Ônibus e vans escolares da Prefeitura levam mais de 3 mil alunos diariamente

05/03/2020

Além de oferecer ensino de qualidade, a Secretaria Municipal de Educação cuida para que todo aluno tenha como chegar à escola com segurança e pontualidade, deixando os pais tranquilos todos os dias. Para isso, a Prefeitura de Extrema mantém uma grande estrutura, organização e uma frota composta por 50 veículos: 30 ônibus, 15 vans e cinco micro-ônibus.
Diariamente são transportados 2.099 alunos da rede municipal, incluindo as crianças a partir de 4 anos de idade que vão para os CEIMs, além de 542 estudantes da rede estadual.
O trajeto é sempre acompanhado por monitores para garantir a segurança das crianças e começa logo cedinho, às 6h. As linhas passam pelos bairros Posses, Salto, Mantiqueira, Ponte Nova, Tenentes e Tenentes rural, Serra Embratel, Salto, Divisa, Furnas, Roseira, Godoi, Pires, Sertão dos Lopes, Pessegueiros, Centro, Juncal, Jardim Bela Vista, entre outros.
Outros alunos que não ficam de fora são os universitários. Cerca de 500 estudantes saem de Extrema para faculdades em Bragança Paulista, Itatiba e Atibaia com transporte público.
Frota