ONG Soul Animal e Centro de Zoonoses de Extrema fazem trabalho de conscientização sobre maus-tratos aos animais nas Escolas Municipais

26/11/2019

Durante o ano de 2019, a ONG Soul Animal em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Extrema, executa o projeto “Andorinha”, que tem como objetivo levar conscientização sobre os Direitos dos Animais as crianças de 9 a 11 anos.

O projeto consiste em palestras interativas com as crianças abordando temas de maus-tratos, abandono, cuidados básicos com cães e gatos, a importância da castração e como se tornar um cidadão que respeita a vida dos animais.

O médico veterinário do canil municipal junto com a presidente da ONG e os Anjos Voluntários da Soul Animal estão finalizando o projeto no Centro de Reabilitação Integrada – CRIE e em 9 Escolas Municipais programadas e têm recebido retornos positivos dos orientadores, pedagogos e diretores das escolas. Porém, mesmo o projeto tendo a esperança de construir consciência nas crianças para reduzir as taxas de abandono e maus-tratos no futuro, ainda temos uma população indiferente a adoção responsável, que zelem pela saúde e cuidados durante toda a vida do animal, respeitando seus direitos.

O Andorinha surgiu em 2013, e já está em execução desde então, mas apenas em 2018 foi firmada a parceria na aplicação junto ao Centro de Zoonoses. O projeto original tem como abrangência a faixa etária de 3 a 11 anos, e iniciará novas etapas já no ano de 2020.

Para realizar denúncias de maus-tratos disque 190 ou entre em contato com o Centro de Zoonoses pelo telefone (35) 3435-6345.

O ato de castrar o seu bichinho também é uma forma de cuidar e controlar a natalidade e, consequentemente, o número de animais em situação de abandono. Agende sua castração gratuita pelo telefone (35) 3435-6245, das 8h às 17h.