• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Oficina de Teatro Digital estreia nos palcos com apresentação especial no Cine Teatro em Extrema

Oficina de Teatro Digital estreia nos palcos com apresentação especial no Cine Teatro em Extrema

24/01/2023

Compartilhe:

A apresentação dos alunos contará com cenas gravadas e ao vivo, embalando o público que prestigiará pela primeira vez uma peça de teatro dessa turma

O Cine Teatro de Extrema vai receber, neste sábado (28), a partir das 20h, a apresentação de encerramento da Oficina de Teatro Digital. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura, com produção do Grupo Névoa e direção do professor Eduardo Sabion.

A oficina proporcionou a iniciação teatral de mais de 20 alunos, estimulando experimentos virtuais e, claro, a prática de montagem de espetáculos digitais, o que transformou as telas em palcos.

Na plateia, o público poderá ouvir cenas em áudio, assistir a cenas gravadas para as telas e ainda, acompanhar cenas ao vivo, marcando a estreia dos alunos no palco. Ao fim da apresentação todos os alunos receberão os certificados de conclusão da oficina.

O evento servirá também como lançamento da programação virtual que se estenderá entre fevereiro e março, através das plataformas digitais, além disso, cenas criadas pelos próprios alunos e trabalhos dirigidos pelo professor Eduardo Sabion serão divulgadas. Uma peça-filme será publicada no canal do Youtube e uma peça radiofônica, dividida em 5 episódios, será lançada no Spotify.

Os ingressos já se esgotaram no site, porém no sábado (28), 1h antes da apresentação, algumas cadeiras extras serão liberadas para o público que não conseguiu reservar lugar.