• /
  • /

Obras de reparo da Fábrica de Cultura são autorizadas pela Justiça e devem começar em setembro

04/08/2023

Na última terça-feira, dia 1º de agosto de 2023, a Vara Cível da Comarca de Extrema proferiu uma determinação judicial que autoriza o Município de Extrema a realizar as obras de reparo da Fábrica de Cultura, que já foram licitadas pela Prefeitura Municipal junto a uma construtora, e a previsão é que sejam iniciadas em setembro.

A autorização veio após a análise de um novo laudo técnico produzido por um perito designado pelo Poder Judiciário, a respeito de irregularidades estruturais identificadas na obra do prédio público que foi entregue pela empresa de construção civil que venceu a Licitação de Concorrência Pública nº. 13, no ano de 2016. A referida empresa havia sido contratada pela Prefeitura de Extrema para fornecimento de materiais e mão de obra para execução de revestimentos e fechamentos do prédio da Fábrica de Cultura.

Ainda corre o processo judicial no qual o Município de Extrema busca a condenação da empresa pelas irregularidades na prestação do serviço, e a devida indenização para ressarcimento dos cofres públicos.

Para mais informações sobre todo o caso que envolve a paralisação da obra da Fábrica de Cultura, bem como os acontecimentos passados, acesse: https://www.facebook.com/Prefeituradeextrema/posts/pfbid031SXjGZVuQofvfdScxSbAf7zG7VLM8zVyeDAmj3yBfWZB3vth4y99TX5RnayWwZ6pl