• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Obras de infraestrutura são essenciais em Extrema e mais de 2,5 km de extensão recebem asfaltamento

Obras de infraestrutura são essenciais em Extrema e mais de 2,5 km de extensão recebem asfaltamento

14/02/2022

Simultaneamente, três trechos tanto da zona rural, quanto da zona urbana estão em estágio final da etapa de asfaltamento

A equipe da Secretaria de Obras está executando a pavimentação asfáltica em mais três importantes trechos do município. Os serviços estão sendo realizados na Estrada do Ranário, no bairro dos Pessegueiros, Estrada do bairro das Posses e também em dois acessos da Estrada do Barreiro, que ligará à Av. Eng. João Gilli Neto, na qual a pavimentação já foi finalizada.

A Estrada do Ranário teve um trecho pavimentado de 1,5km de extensão e a execução da obra continua a todo vapor. A atual fase segue com a etapa de confecção das canaletas e drenagem da via contínua, que se estende pelo bairro dos Pessegueiros.

Referente à Estrada do bairro das Posses, a via passou por um processo de troca de solo e drenagem, encontrando-se agora na etapa de asfaltamento, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos munícipes da zona rural que passam por esse local.

As obras da Avenida Engenheiro João Gilli Neto avançaram e a atual etapa se encontra no assentamento do piso intertravado, ao longo dos mais de 4 mil m² de extensão, que será utilizado pelos pedestres para passeio. Dois acessos da via, que se agregam à Estrada do Barreiro, receberam pavimentação e a próxima etapa será concluir o assentamento dos pisos intertravados destes acessos, o que totalizam mais 4.875m² de extensão.

A execução das obras está em estágio final e em breve, a moderna via será liberada, para também oficializar a inauguração do Campo de Futebol do Jardim Bela Vista, tão esperado pelos moradores do bairro.