• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Obras da Praça da Saudade se aproximam da fase de intervenção paisagística

Obras da Praça da Saudade se aproximam da fase de intervenção paisagística

05/11/2021

Compartilhe:

Projeto 3D apresenta os detalhes da revitalização da praça que se tornará um local mais moderno e acessível a toda comunidade

A Praça da Saudade segue avançando com suas obras e a equipe não para em nenhum instante. De acordo com o cronograma previsto, as revitalizações já se aproximam da fase final das obras de infraestrutura e acabamento e logo dará início à etapa paisagística.

A fase de colocação do piso intertravado já está nos recortes de acabamento e 10 postes metálicos cônicos foram instalados ao redor da praça principal. Todos os canteiros já estão revestidos com pedra e granito, sendo preenchidos ainda com terra de boa qualidade, no qual serão incorporados insumos orgânicos. Em breve será iniciado o plantio que contará com sistema de irrigação automatizado por gotejamento, com o objetivo de garantir a qualidade das plantas e o uso racional do recurso água.

Na parte externa, as obras de drenagem já estão concluídas, sendo que foram instalados até o momento 32 tubos de alta densidade para captação de água da Avenida da Praça da Saudade, expandindo em 192 metros. O foco está agora na retomada da instalação das guias para o estacionamento de carros e motos em frente ao Extrema Futebol Clube, e também está sendo feito o acabamento da concretagem das bocas de lobo (tampas ou grades protetoras dos bueiros).

No local teremos 29 vagas para veículos comuns, 2 vagas para Pessoas com Necessidades Especiais, 2 vagas para idosos e 4 vagas para motos, lembrando que serão vagas somente para embarque e desembarque de passageiros.

Quanto ao projeto de paisagismo, que em breve será iniciado, estão previstos a implantação de 493m² de área plantada envolvendo os canteiros da praça e também da Avenida da Saudade. As árvores adultas que foram incorporadas ao projeto, mais a área de pergolado, contribuirão para ampliar os ambientes de sombra aos usuários.

Confira o projeto em 3D da Praça da Saudade: