Foram iniciadas as obras da nova Sede da Secretaria de Assistência Social

02/12/2021

A nova sede terá 2.313,81m² de área construída e unirá todos os serviços assistenciais no novo prédio

As obras da nova sede da Secretaria de Assistência Social entram em etapa importante da execução: A FASE DE FUNDAÇÃO, que consiste na infraestrutura da engenharia e na parte estrutural localizada sob o solo.

O terreno onde está sendo construída a nova sede está localizado na Estrada Fazenda Fabiano, próximo à Rodoviária, e o intuito da obra é unir um só ponto para o atendimento das gerências e dos projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Cabe ressaltar que hoje a Secretaria de Assistência Social possui diversas unidades gerenciais diretamente subordinadas, sendo, a saber:

• Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);
• Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS);
• Fundo Municipal de Habitação (FMH);
• Bolsa Estudantil e;
• Balcão de Empregos.

Além das unidades acima citadas são ofertados diversos projetos (Programa de Atenção Integral a Família – PAIF e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV) que necessitam de espaço para sua realização e hoje são realizados em espaços compartilhados e afetos a outras Secretarias do Município.