Obras da Fase II do Residencial Roseira 3 entram em etapa de conclusão

28/07/2023

O local também receberá uma praça pública para contemplação, lazer e entretenimento dos moradores

As obras de infraestrutura viária do Residencial Roseira 3 entraram em fase de conclusão. Recentemente o local recebeu guias e meio fio e agora é preparada a base para recebimento da pavimentação asfáltica. O residencial já se encontra com água potável e esgotamento sanitário e vai ganhar calçamento em concreto, iluminação pública e sinalização viária.

Devido à pandemia, o empreendimento foi dividido em duas etapas, sendo a primeira composta por 92 unidades habitacionais e entregue aos moradores no ano de 2022; a segunda tem 64 habitações e será concluída ainda no 2º semestre de 2023.

O residencial também está recebendo a construção de uma praça que mescla elementos da construção civil com canteiros baixos e paisagismo. Os mobiliários serão feitos em serralheria artística, seguindo o padrão utilizado nas demais praças construídas pela Prefeitura.

A edificação destes espaços públicos visa a completa transformação urbanística de diversos locais, além do embelezamento destas regiões e de todo seu entorno, garantindo um novo visual para as áreas antes abandonadas. Essas praças são equipadas com iluminação, calçamento e acessibilidade. Sobretudo, os habitantes têm ganhado equipamentos de lazer e entretenimento.

Diversos ambientes que deveriam servir ao propósito de utilização comunitária acabam gerando apenas manutenções ao Poder Público, uma vez que ficam cobertas por mato e praticamente abandonadas, sendo, inclusive, objeto de vandalismo. As novas praças não têm gerado nenhuma despesa com aquisição, pois são originadas da aprovação de loteamentos antigos que por muito tempo ficaram inutilizados.

Destaca-se que a Prefeitura vem executando o maior programa habitacional da história da cidade, realizando investimentos antes nunca vistos. Um exemplo destes esforços é a construção de 200 (duzentas) unidades habitacionais no Residencial Tenentes 5, fase I, entregue em 2020, e outras 29 (vinte e nove) unidades na fase II, em 2021.

O Residencial Roseira 3, por sua vez, conta com 156 (cento e cinquenta e seis) unidades: 92 (noventa e duas) entregues no módulo I, mais 64 (sessenta e quatro) unidades que serão entregues no módulo 2. Já o Residencial Roseira 4 prevê o atendimento de 340 (trezentos e quarenta) famílias e o Residencial Tenentes 6, 125 (cento e vinte e cinco).

Além disso, recentemente a Prefeitura criou uma área de interesse social para construção de novas casas populares no futuro Residencial Terras de Santa Fé, uma área com 250 mil m².