Obra da UBS Fazenda do Matão entra na última fase de construção e logo será entregue à população

02/03/2020

Para proporcionar mais saúde as famílias de Extrema foi necessário tomar atitudes que mudassem o cenário da rede pública. Através do olhar mais atento aos moradores dos bairros rurais e buscar atender suas necessidades é a Prefeitura Municipal decidiu construir Unidades Básicas de Saúde (UBSs), um grande investimento que irá beneficiar diversas famílias.

Bairros como Forjos, Furnas, Salto e Vila Rica irão receber novas unidades padronizadas e que estão em construção. Já em fase de finalização, a UBS Fazenda do Matão está recebendo os últimos detalhes e logo será entregue para que população desfrute dos serviços de saúde da unidade.

Com 355m² de área construída, o prédio proporcionará a capacidade de atender de forma adequada aos pacientes da atenção primária. O local conta com consultórios médicos, de enfermagem, auxiliar de enfermagem, odontológico e multidisciplinar para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), além de sala de vacina, farmácia e auditório.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são o contato preferencial dos usuários do SUS, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. O objetivo dos postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população.

O valor aplicado em cada obra é de quase R$ 1 milhão, porém, mais do que um investimento, é respeito e carinho com a população que mora nas áreas rurais de Extrema.