Pedro Henrique (ouro), Bernando Batista (bronze) e Maysa Pereira (bronze) foram os medalhistas, enquanto outros 21 alunos receberam Menção Honrosa
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) encerrou sua 17ª edição neste ano de 2022 e divulgou os resultados dos premiados nesta última terça-feira (20). Dentre eles, três alunos extremenses estiveram no pódio e ganharam uma medalha de ouro e duas de bronze.
O grande destaque dessa vez foi o aluno Pedro Henrique Ribeiro dos Santos, matriculado na Escola Municipal Maristela Carniel Onisto, que venceu a categoria do nível 1 e foi agraciado com a única medalha de ouro de Extrema: “Quando fui fazer a prova não achei que iria conseguir me classificar, muito menos que iria ganhar alguma medalha, pois eram muitas pessoas fazendo essa mesma prova. Na hora em que olhei o resultado, fiquei muito feliz e surpreso, não estava acreditando que eu havia conseguido uma medalha, meus pais ficaram muito orgulhosos de mim. Isso tudo só foi possível com a ajuda do professor de matemática Renan e meus amigos da escola, que me ajudaram e me apoiaram até o final, agradeço muito a eles”, relatou Pedro Henrique.
Bernardo Batista de Araújo (E.M Maristela Carniel Onisto) e Maysa Pereira de Almeida (E.M José Sebastião Morbidelli) também foram premiados e ganharam medalhas de bronze pelo nível 1, referente aos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.
Os três medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico, tendo o direito também de participar de encontros presenciais ou virtuais para aprofundar o conhecimento matemático. Além disso, estes estudantes receberão uma bolsa de iniciação científica do CNPq no valor de R$100,00 mensais. Os que receberam Menção Honrosa, também possuem a chance de participar do PIC, caso haja desistência dos medalhistas.
Nesta edição, a OBMEP alcançou 18,1 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 54.488 escolas públicas e particulares, entregando ao todo 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 menções honrosas.
Representantes de outras 5 escolas de Extrema também se destacaram e ao todo 21 alunos receberam Menção Honrosa, confira a lista completa:
12 de outubro de 2024
12 de outubro de 2024
12 de outubro de 2024