• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • O mais novo CEIM do município é oficialmente inaugurado no bairro da Vila Rica

O mais novo CEIM do município é oficialmente inaugurado no bairro da Vila Rica

15/06/2022

Compartilhe:

Autoridades políticas e servidores públicos participaram da cerimônia de inauguração, tendo a presença também dos familiares da homenageada, que descerraram a placa

O novo Centro de Educação Infantil Profª Lucy Pereira de Lima Zingari foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (15), no bairro Vila Rica. O prédio é considerado o maior do município, já que atenderá 570 crianças no período integral, tanto do maternal até a pré-escola. A eventualidade se tornou mais um marco importante na expansão da Educação do município.

Na abertura da cerimônia os alunos do Pré II do CEIM “Profª Edna Maria da Silva Gomes” fizeram uma apresentação musical muito divertida sobre a preservação da natureza, o que muito cativou o público presente. Na sequência as autoridades tomaram seus lugares de destaque e pronunciaram algumas palavras quanto à realização desta mega estrutura.

A Secretária de Educação reforçou o quão importante essa inauguração é para a expansão da Educação do município de Extrema: “Esse CEIM possuí tudo o que tem de melhor no mercado, com um prédio de infraestrutura maravilhosa e com materiais de primeira qualidade. Nós, como Educação, estamos acompanhando o desenvolvimento da cidade e muito em breve entregaremos mais 2 escolas que já se encontram em fase final das obras”, finalizou a secretária Geisa Ramos.

Durante seu discurso, Tarcila Jerelucy de Lima Zingari, filha da homenageada, se emocionou ao falar da mãe: “Alegria define melhor esse momento, pois inaugurar um Centro Infantil é iniciar novos sonhos, acolher nossos pequenos, suas famílias… É acreditar nas pessoas e investir no futuro e por fim, acreditar em Extrema. Como educadora do município, encontro tantos amigos por aí que minha mãe cultivou e a cada encontro sinto tanto a importância do que ela foi e continua sendo na educação extremense. Quero agradecer a todos os envolvidos, mas em especial, a cada criança que passou na vida da minha mãe, pois são elas que dão todo sentido de estar aqui hoje inaugurando esse CEIM com o seu nome”.  

O CEIM é um projeto arquitetônico moderno, amplo e arejado, tendo sido investidos mais de 5 milhões de reais nesta mega estrutura. Certamente as crianças serão muito bem cuidadas durante o período em que os responsáveis estão trabalhando, se desenvolvendo e aperfeiçoando seus dons nas atividades que serão desenvolvidas.

Ao final da cerimônia, todos os familiares da homenageada descerraram a placa e abriram as portas do novo CEIM pela primeira vez, momento muito emocionante e significativo para todos os presentes.

Lembrando que as aulas serão iniciadas nesta próxima segunda-feira (20), sendo que o período das pré-matrículas já foram encerradas e todos os responsáveis em breve serão sinalizados quanto aos detalhes da matrícula e o calendário escolar.