O maior evento esportivo municipal concentrará todos os atletas extremenses no Parque de Eventos para celebrar o dia do esportista

16/01/2023

Em paralelo ao evento, a Secretaria de Saúde estará realizando um acompanhamento direcionado à vida saudável dos atletas que estiverem presentes

Em comemoração ao dia do esportista, celebrada em 19 de fevereiro, a Prefeitura de Extrema promoverá mais uma edição do maior evento esportivo municipal, que concentrará centenas de atletas no Parque Municipal de Eventos no dia 26 de fevereiro, disponibilizando uma manhã repleta de amistosos e atividades esportivas.

A abertura desta comemoração contará com uma corrida de 5km, tendo a largada às 8h. Dez minutos depois uma caminhada de 3km será iniciada, sendo que ambas partirão do Parque de Eventos com destino para o mesmo local de largada.

Lembrando que as inscrições para a corrida e a caminhada foram abertas no último dia 12 de janeiro e em menos de 5 dias já atingiram a capacidade máxima de 520 inscritos, sendo encerradas antecipadamente.

A partir das 8h30 haverá amistosos dos alunos que praticam esportes no município, tendo jogos das categorias de base do São Paulo FC no Parque de Eventos; Festival de vôlei feminino Sub15 e de futsal no Ginásio Poliesportivo; amistosos de basquete no Extrema Futebol Clube, além de aulas de zumba, aeróbica, Fitdance e Karatê no Parque de Eventos.

A novidade desta edição são os Festivais de Vôlei de Areia e de Futevôlei, ambos serão abertos para as categorias masculino e feminino. Para participar é necessário apresentar o RG e fazer a inscrição do Festival de Vôlei de Areia na Secretaria de Esporte e do Festival de Futevôlei no Setor de Futebol, localizado no Parque de Eventos, até o dia 15/02. As vagas são limitadas.

As atividades e serviços voltados para o projeto “Extrema com Saúde” contará com equipes da Secretaria de Saúde, que prestarão ações de práticas e hábitos saudáveis de vida, ministrando orientações e promovendo aula de pilates.

Não precisa ser atleta para participar das atividades, que são destinadas ao lazer da população, ou seja, todos estão convidados para assistir, torcer, praticar e se divertir!