• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • O maior CEIM de Extrema está prestes a ser concluído

O maior CEIM de Extrema está prestes a ser concluído

23/11/2021

Compartilhe:

Nomeada como Centro de Educação Infantil Profª Lucy Pereira de Lima Zingari, a creche se aproxima da fase final de suas obras e será inaugurada em breve

Mais um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) está próximo de ser entregue à população de Extrema. Desta vez, os contemplados serão os moradores do bairro Vila Rica. Em breve, pais e responsáveis poderão matricular seus filhos menores de 6 anos no novo CEIM que atenderá cerca de 570 crianças.

A estrutura de quase 3.300m² de área construída já teve 90% de suas obras concluídas, e atualmente se encontra em fase de acabamento, na qual é finalizada a pintura interna e realizada a colocação de azulejos e portas nas salas do pavimento térreo.

O CEIM contará com 5 berçários, 4 salas minimaternais, 5 salas maternais, 5 salas pré-escolares, 2 fraldários, uma ampla biblioteca que contará com grande acervo de livros didáticos, salas de artes, música e estimulação e 2 refeitórios, além de um auditório com capacidade para 80 pessoas e um playground para proporcionar diversão às crianças.

Pensando na acessibilidade de alunos e funcionários com deficiências motoras, uma rampa de acesso foi construída no prédio, e também foram desenvolvidas adaptações nos sanitários, nas salas e no auditório, no intuito de proporcionar segurança, conforto e autonomia a todas as pessoas com necessidades especiais.

As etapas finais da obra serão realizadas na parte externa: assentamento do piso intertravado e calçada em concreto; instalação do portão principal; finalização do playground; colocação da grama; pequenos acabamentos na parte interna; além da contratação da subestação aérea que está em fase de licitação.