• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • O Encontro de Bandas de Extrema retorna em Maio com apresentações de bandas e orquestras sinfônicas de cidades vizinhas

O Encontro de Bandas de Extrema retorna em Maio com apresentações de bandas e orquestras sinfônicas de cidades vizinhas

03/05/2023

Compartilhe:

Em sua 28ª edição, o encontro terá a participação de “bandas de coretos” de 8 cidades vizinhas que se apresentarão numa roda simultânea

A Secretaria de Cultura confirmou, nesta última terça-feira (02), o retorno do Encontro de Bandas em Extrema, que já está na sua 28ª edição. O evento será promovido no dia 21 de Maio, dentro da programação da tradicional Festa de Santa Rita, que será realizada neste ano no Extrema Futebol Clube.

Nesta edição, o evento homenageará as corporações, maestros e músicos pela resiliencia e dedicação em prol das tradicionais e históricas corporações musicais.

O encontro terá a participação de “bandas de coretos” de 8 cidades vizinhas, que vão formar o esquema “roda de bandas”, se apresentando de forma simultânea. Participarão do Encontro as seguintes cidades: Bom Repouso, Bueno Brandão, Campanha, Cristina, Machado, Ouro Fino, São Gonçalo, Tocos do Moji e a cidade sede de Extrema.

A Banda do Bem será a anfitriã do 28º Encontro, representando o município de Extrema, tendo ainda uma apresentação especial do Grupo Auê.

O evento é gratuito e as apresentações começam às 13h30, no novo pátio recreativo do Extrema Futebol Clube, destinado para receber shows, festas e campeonatos.