• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Novo estádio e Centro Esportivo e Cultural do Extrema Futebol Clube é entregue à população com grande cerimônia de inauguração

Novo estádio e Centro Esportivo e Cultural do Extrema Futebol Clube é entregue à população com grande cerimônia de inauguração

08/05/2023

Mais de 4 mil pessoas lotaram as arquibancadas do estádio para acompanhar a ocasião mais aguardada: o amistoso entre Astros do futebol nacional e representantes do Extrema Futebol Clube

O último dia 6 de maio foi um marco histórico em Extrema, isso porque o novo Complexo Esportivo e Cultural “Extrema Futebol Clube” foi oficialmente inaugurado, com direito a homenagens aqueles que marcaram a história do clube, fogos de artifício e um amistoso especial entre ídolos do futebol versus um time de atletas extremenses.

Os portões foram abertos ao público às 14h30 e em pouco tempo as arquibancadas já estavam lotadas, tendo em média a participação de 4 mil pessoas no geral. Uma cerimônia, conduzida pela Primeira-Dama foi planejada para contar sobre a história do clube e sobre a revitalização e construção de novos espaços no local.

17 pessoas foram homenageadas e reconhecidas como parte da história e tradição do Extrema Futebol Clube, sendo escolhidos jogadores que disputaram campeonatos desde da década de 50, além de representantes que homenagearam, como um todo, árbitros, gestores, técnicos, presidentes, mulheres, torcedores e famílias de jogadores que já faleceram, mas que passaram por aqui nesses anos todos.

Foram descerradas duas placas, sendo uma que contempla a conclusão da revitalização do novo Estádio Sebastião Camanducci e outra do Complexo Esportivo e Cultural que abrange as quadras esportivas e demais espaços internos, a qual foi nomeada como “Complexo Esportivo e Cultural Milton Cláudio Pereira – Miltinho”, segundo Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo ao Legislativo.

Biografia do homenageado

Milton Claudio Pereira, conhecido carinhosamente como “Miltinho”, foi filho do também saudoso Milton Pereira Escobar, dedicou-se, ao longo de toda sua vida, a um grande projeto de luta pela igualdade, bem como pelos valores morais e éticos, inclusive de crianças, adolescentes e jovens especiais, tendo contribuído enormemente para o esporte em nossa cidade.

Fundador do CRIE – Centro de Integração Especial, há mais de 30 (trinta) anos, junto a sua brilhante equipe, sempre cuidou das crianças e suas famílias, tratando-se de uma batalha baseada na fé e no amor. A esse respeito, vale destacar que o projeto CRIE não visa somente o desenvolvimento social, mas, sobretudo a inclusão de pessoas com necessidades especiais, em todos os segmentos da sociedade, tratando-se de um projeto muito exitoso e motivo de orgulho para toda a sociedade extremense.

O saudoso senhor Milton Cláudio Pereira, além de cidadão extremense, trabalhou incansavelmente para a formação de uma comunidade mais justa, participativa e sem preconceitos de qualquer natureza. Com base nesses valores, Miltinho tratava-se de uma figura munida de sentimentos de igualdade, de fraternidade, de carinho e de respeito ao próximo, sendo visto como incentivador, motivador, batalhador e defensor daqueles que necessitavam de ajuda e de atenção. Assim, vê-se que o homenageado muito contribuiu para o esporte em nossa cidade, inclusive tendo sido o melhor arqueiro que Extrema já teve, além de ter sido dedicado professor de futebol, por muitos anos, para a garotada de Extrema.

Para encerrar a festa, com direito a queima de fogos de artifício, houve um grande amistoso entre ex-futebolistas nacionais e outros atletas que representaram o time do Extrema F.C. Estiveram em campo os seguintes ídolos do futebol: Ademir da Guia, Amaral, Chicão, Dodô, Giovanni, Júnior, Luizão, Madson, Marcelinho Carioca, Muller, Michel Bastos, Narciso, Pavão, Rogerinho e Goleiro Sérgio. Já na equipe de Extrema foram escalados: Camanducaia, Beiço, João Batista, Ju, Juliano Maximino, Luiz Felipe, Roberto, Russo, Serezo, Serginho, Tita, Trepinha, Vagner, Vetão e Zico.

O tão aguardado jogo dos Astros iniciou às 18h20 e terminou com a vitória de 6×5 a favor do time das estrelas, tendo os seguintes gols:

27:35’ – 1º T: Gol do Madson (Astros)

29:21’ – 1º T: Gol do Giovanni (Astros)

29:21’ – 1º T: Gol do Giovanni (Astros)

31:00’ – 1º T: Gol do Trepinha (Extrema F.C)

35:21’ – 1º T: Gol do Chicão (Astros)

39:48’ – 1º T: Gol do Camanducaia (Extrema F.C)

14:10’ – 2º T: Gol do Trepinha (Extrema F.C)

16:45’ – 2º T: Gol do Camanducaia (Extrema F.C)

18:02’ – 2º T: Gol do Camanducaia (Extrema F.C)

22:25’ – 2º T: Gol do Giovanni (Astros)

24:34’ – 2º T: Gol do Madson (Astros)

38:56’ – 2º T: Gol do Giovanni (Astros)

Além dessa festa toda, houve apresentações culturais do Grupo AUÊ, MC Isaak e do Grupo Só Pagode, que cantou e dançou junto com a torcida após o grande jogo.