Novo Centro de Ensino Infantil da Vila Rica abre período para cadastro escolar das crianças a partir desta segunda-feira (30)

26/05/2022

Neste primeiro momento a Secretaria de Educação quer verificar a demanda de crianças que queiram estudar na nova creche para organizar as vagas neste próximo semestre e encaminhar para a matrícula

A Secretaria de Educação está em ritmo de festa, já que nesta próxima segunda-feira (30) dará abertura ao período de cadastramento das crianças que irão estudar no maior CEIM do município, localizado na Vila Rica. Feito os cadastros, posteriormente serão selecionados os alunos para a Matrícula.

O novo CEIM Profª Lucy Pereira de Lima Zingari abrirá as portas pela primeira vez, depois da conclusão das obras, para os pais e responsáveis fazer os primeiros cadastros de seus filhos e aproveitarem a oportunidade para também conhecer os novos espaços do CEIM.

As vagas são para crianças de quatro meses a cinco anos de idade, tendo ao todo 550 matrículas abertas para a população. O prédio dessa nova unidade escolar abriga 5 berçários, 4 salas minimaternais, 5 salas maternais, 5 salas pré-escolares, 2 fraldários, salas de artes e música, além de um playground e um auditório que estarão disponíveis para as crianças exercerem suas atividades de lazer.

O cadastro poderá ser feito diretamente no próprio CEIM “Profª Lucy Pereira de Lima Zíngarí”, localizado na Rua das Araucárias, 210 – Vila Rica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No momento do cadastro é necessária apresentação de uma foto 3×4 e cópia dos seguintes documentos da criança: certidão de nascimento ou RG; CPF (caso tenha); cartão do SUS; carteira de vacinação com a identificação e vacinas atualizadas e cartão do convênio médico (se houver). Já para os pais é necessário levar cópias do RG e CPF; cartão do Auxílio Brasil (caso seja beneficiário); holerite e registro na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) ou em caso de ser autônomo e demais ocasiões de trabalho intermitente levar o contrato social da empresa ou documentos que comprovem tal situação, devidamente registrados em cartório e por fim, os responsáveis devem estar portando um comprovante de residência atualizado no município em nome dos responsáveis e/ou familiares, ou contrato de locação devidamente registrado em cartório.

A Secretária Geisa Ramos vibrou com esse novo passo dado pela Secretaria de Educação: “Com muita alegria vamos entregar mais uma unidade escolar para a população, sendo um investimento importantíssimo da Administração Pública e da Secretaria de Educação. Abrir este espaço educador será um passo muito importante para melhorar ainda mais a qualidade do ensino de Extrema”, finalizou a secretária municipal.