Secretaria de Educação

Novo CEIM homenageia professora Eunice Soares

20/12/2019

O CEIM do bairro Vila Esperança homenageará a professora Eunice Soares Santana. Nascida em 1953, na cidade de Santos, Dona Eunice casou-se aos 25 anos com Claudio Sebastião Santana, sendo fruto dessa união seus 4 grandes amores: seus filhos. Em busca de uma cidade tranquila para educar as crianças, Dona Eunice mudou-se para Extrema em 1984, quando começou a se apaixonar pela nossa cidade.

Já com os filhos mais velhos, nossa homenageada voltou com o seu desejo de ser professora e ingressou seus estudos na antiga Escola Municipal José Alves, formando-se em Magistério no ano de 1994. Em seguida, seu sonho de dar aulas se realizava trabalhando na Rede Municipal ministrando aulas no ensino fundamental nas séries iniciais.

Determinada em querer mais, Dona Eunice prestou concurso vestibular na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Prof. José Augusto Vieira” em Machado, Minas Gerais, concluindo seu curso de Licenciatura em Ciências em 2000. E desse momento em diante, a professora não parou mais! Trabalhou na Rede Estadual passando pelas escolas Alfredo Olivotti e Odete Valadares, e na Rede Municipal nas escolas Evandro Brito da Cunha, João Orsi de Moraes e João Batista de Moraes Filho, em vários níveis da educação básica e fundamental, além de lecionar para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Não contente com sua grande bagagem de conhecimento, em 2013, licenciou-se em Matemática.

Dona Eunice aposentou-se em 2014, mesmo ano em que adoeceu e veio a falecer no dia  4 de setembro.

A professora Eunice sempre foi lembrada pela sua persistência em nunca desistir de seus sonhos e por seu amor em educar e ajudar seus alunos. Nada mais justo em homenagear nossa grande professora com um grande CEIM que condecora o seu nome.