Novo CEIM é inaugurado no loteamento Cachoeira 3 do bairro Ponte Nova

28/05/2021

O CEIM “Carlos Eduardo da Silveira Picone” foi oficialmente inaugurado na manhã de hoje (28) no loteamento Cachoeira 3 do bairro Ponte Nova em Extrema. Ao todo, o novo Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) possui vagas para 350 alunos de 4 meses a 5 anos de idade

Foram investidos aproximadamente R$ 3,92 milhões na construção do prédio, que conta com uma estrutura moderna, ampla e totalmente acessível para alunos e profissionais com deficiências motoras. A unidade escolar possui 2 pavimentos (andares) com 11 salas de aula – do berçário à pré-escola – e diversos espaços físicos como auditório e quadra poliesportiva. Outros R$ 392 mil foram destinados para a compra de materiais e equipamentos como mesas, cadeiras, estantes, computadores, entre outros.

Um total de 134 crianças já estão matriculadas neste novo CEIM e realizam aulas remotas – novas matrículas podem ser feitas a qualquer momento nesta e em todas as unidades escolares municipais de Extrema para início imediato na participação das aulas remotas.

Desde 17 de maio, alguns dias antes de sua inauguração oficial, o CEIM vem realizando plantões pedagógicos presenciais com autorização da Vigilância Sanitária Municipal e após vistoria realizada pela Superintendência Regional de Ensino. O plantão pedagógico é um novo modelo de ensino desenvolvido pela Secretaria de Educação de Extrema destinado a orientar e reforçar o aprendizado dos alunos que estejam enfrentando dificuldades na modalidade de ensino remota. A seleção dos alunos que participam dos plantões é feita semanalmente pelos professores, que então comunicam as famílias dos estudantes.