• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim São Cristóvão passa por importante fase em sua obra civil

Nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim São Cristóvão passa por importante fase em sua obra civil

06/04/2023

Compartilhe:

Nesta última semana a equipe de obras concluiu a concretagem da laje da UBS e com isso, avança para mais uma importante etapa da fase final da obra

A nova sede da Unidade Básica de Saúde, que atenderá em breve os moradores do bairro Jardim São Cristóvão, segue avançando gradualmente em sua obra civil e nesta última sexta-feira (31), a equipe de Obras concluiu a fase de concretagem da laje.

O novo prédio público contará com consultório odontológico, acoplado a um escovário, consultório ginecológico, farmácia, triagem, coleta de materiais e seguindo os conceitos de sustentabilidade, adotado pela Administração em diversos públicos, a Unidade Básica de Saúde contará também com um sistema de geração de energia por placas fotovoltaicas.

O prédio recebeu o nome de Georgina de Lima Rodrigues, mais conhecida como “Enfermeira Julia” (Lei Municipal n.º 4.528 de 16 de março de 2022).

Breve biografia da homenageada

A homenageada nasceu em 10 de dezembro de 1949 e por mais de 22 anos ao longo de sua vida, inclusive já aposentada, a enfermeira Júlia dedicou seu tempo em cuidar das pessoas de baixa renda e com dificuldades financeiras. Seu lar, sempre foi lar de todos, se tornando um “posto de coleta e distribuição de roupas, alimentos e outros”, todos frutos de doação.

Infelizmente a Enfermeira faleceu aos 70 anos de idade, deixando deixando muitas saudades e uma história de vida que é exemplo a ser seguido. Seu trabalho de caridade continua sendo realizado ainda hoje, através de seus 3 filhos, em especial por sua filha Sheila, que vem replicando seus passos desde 2014.

A nova unidade está localizada na Rua Inglaterra – Jardim São Cristóvão, e terá área construída de 348,32 m² em um terreno de 900 m².