Nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim São Cristóvão passa por importante fase em sua obra civil

06/04/2023

Nesta última semana a equipe de obras concluiu a concretagem da laje da UBS e com isso, avança para mais uma importante etapa da fase final da obra

A nova sede da Unidade Básica de Saúde, que atenderá em breve os moradores do bairro Jardim São Cristóvão, segue avançando gradualmente em sua obra civil e nesta última sexta-feira (31), a equipe de Obras concluiu a fase de concretagem da laje.

O novo prédio público contará com consultório odontológico, acoplado a um escovário, consultório ginecológico, farmácia, triagem, coleta de materiais e seguindo os conceitos de sustentabilidade, adotado pela Administração em diversos públicos, a Unidade Básica de Saúde contará também com um sistema de geração de energia por placas fotovoltaicas.

O prédio recebeu o nome de Georgina de Lima Rodrigues, mais conhecida como “Enfermeira Julia” (Lei Municipal n.º 4.528 de 16 de março de 2022).

Breve biografia da homenageada

A homenageada nasceu em 10 de dezembro de 1949 e por mais de 22 anos ao longo de sua vida, inclusive já aposentada, a enfermeira Júlia dedicou seu tempo em cuidar das pessoas de baixa renda e com dificuldades financeiras. Seu lar, sempre foi lar de todos, se tornando um “posto de coleta e distribuição de roupas, alimentos e outros”, todos frutos de doação.

Infelizmente a Enfermeira faleceu aos 70 anos de idade, deixando deixando muitas saudades e uma história de vida que é exemplo a ser seguido. Seu trabalho de caridade continua sendo realizado ainda hoje, através de seus 3 filhos, em especial por sua filha Sheila, que vem replicando seus passos desde 2014.

A nova unidade está localizada na Rua Inglaterra – Jardim São Cristóvão, e terá área construída de 348,32 m² em um terreno de 900 m².