Nova distribuição de cestas básicas será realizada em Extrema

10/11/2021

Serão distribuídas em novembro aproximadamente 750 cestas, o que irá totalizar mais de 30 mil unidades entregues à população desde março de 2020

A Prefeitura de Extrema realizará uma nova distribuição de cestas básicas e kits de higiene às famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de novembro. A estimativa é de que seja entregue de 700 a 750 cestas básicas às famílias cadastradas pelo programa.

Pelo 21º mês consecutivo, a Secretaria de Assistência Social realiza a distribuição, com o intuito de garantir a segurança alimentar das famílias extremenses: “Uma vez que estas pessoas são beneficiadas pelo Programa do Governo, se entende que há uma situação de vulnerabilidade social e financeira. A pandemia trouxe impactos socioeconômicos que afetaram diretamente este público e por esta e outras razões que a Prefeitura Municipal decidiu decretar calamidade pública em março de 2020 e prorrogou a distribuição destas cestas básicas, mesmo com a volta às aulas presenciais, até que se tranquilizem as situações destas famílias”, encerra a secretária municipal da Assistência Social.

Para retirar estas cestas é necessário que o usuário compareça na sede da Assistência Social, localizada na Praça Presidente Vargas, nº 100, ao lado do CIT; e esteja portando o cartão do Bolsa Família e um documento com foto. Logo em seguida é realizado um pré-atendimento para validação dos dados e confirmação se é realmente o beneficiário que está presente, sendo entregue, por fim, uma senha para retirada das cestas.

Confira a programação completa:

Se você também precisa do auxílio, mas não é beneficiário do Bolsa Família, entre em contato com a Assistência Social pelo telefone 3435-5810.