NOTA DE ESCLARECIMENTO DO ACIDENTE COM ÔNIBUS ESCOLAR NO BAIRRO DAS LAJES

10/06/2022

A Prefeitura Municipal de Extrema, através da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer e tranquilizar a população quanto ao acidente de ônibus, ocorrido na data de hoje (10/06), envolvendo 37 crianças da Rede de Ensino Municipal.

Por volta das 11h, retornando do projeto social “Arco Íris”, promovido diariamente em contraturno escolar, 37 alunos embarcaram no ônibus para irem às Unidades escolares e percorridos 50m da saída do Recanto, o motorista perdeu o controle do veículo e deslizou na via, colidindo com uma árvore e causando ferimentos leves em cinco alunos da Rede de Ensino. As crianças foram prontamente atendidas pelo SAMU e encaminhadas rapidamente para o Pronto Socorro Municipal, na qual já foram liberadas pela Unidade e passam bem.

Todas as 37 crianças envolvidas no acidente, independente de estarem feridas ou não, foram conduzidas ao Pronto Socorro para avaliação preventiva imediata, não sendo identificada nenhuma lesão grave. As famílias foram comunicadas e toda a assistência foi prestada.

Alguns desses alunos se encontram em situação de vulnerabilidade, identificadas pelos serviços da Assistência Social e diariamente frequentam o projeto “Arco Íris” no contraturno escolar, na qual ambas desenvolvem novas habilidades, sempre acompanhadas por profissionais de diversas áreas. Outro intuito do projeto é manter as crianças interadas com atividades externas para que não fiquem sozinhas em casa enquanto os responsáveis trabalham.

A Secretaria Municipal de Educação e de Assistência Social reforçam o zelo e o cuidado com os alunos e ressaltam que todos os ônibus da frota municipal contam com cintos de segurança, havendo a obrigatoriedade do uso destes para segurança dos estudantes extremenses, o que muito contribuiu na proteção de nossos alunos.