NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

24/05/2022

A Secretaria de Educação esclarece o motivo do atraso das entregas dos kits de uniformes para as crianças matriculadas nas Unidades Escolares do município

Conforme questionamentos por parte dos pais e responsáveis acerca da entrega de uniformes às crianças que estão matriculadas nas escolas e CEIMs do município, a Secretaria de Educação vem, através desta nota oficial, esclarecer o atraso na entrega dos kits contendo as peças do uniforme escolar.

A empresa responsável pela confecção dos uniformes personalizadas há alguns dias tem enfrentado uma grande dificuldade com o translado dos Fios que, por inúmeras vezes foram barrados no Porto, em constância da implantação das novas leis de importação.

Contudo nessa última semana, os responsáveis conseguiram a liberação do contêiner de fios e com isso a produção dos uniformes de Extrema já entrou no processo de tecelagem e tinturaria para fabricação dos tecidos nas cores desejadas, sendo que, com a liberação dos lotes outras etapas também serão iniciadas, como o corte, personalização das peças e a costura.

Segundo a empresa, todo o processo de fabricação será finalizado em no máximo 30 (trinta) dias úteis e essa entrega pode ser integral ou parcial, de acordo com a confecção das peças. É importante ressaltar que este prazo poderá ser antecipado, visto que a empresa agora depende apenas das etapas de fabricação dos uniformes.

Desde já contamos com a compreensão e paciência dos pais e responsáveis e, em breve, já divulgaremos a entrega dos kits em nossos canais de comunicação oficial.