NOTA DE ESCLARECIMENTO – COVID 19 – RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

30/09/2020

A Secretaria Municipal de Educação vem esclarecer as dúvidas e questionamentos dos profissionais da Educação e Munícipes sobre o retorno às aulas presenciais no município de Extrema.

Houve uma deliberação por parte do Comitê COVID-19 do Estado de Minas Gerais para que as aulas presenciais sejam retomadas nos municípios mineiros classificados na Onda Verde pelo Programa Minas Consciente, a partir do dia 05 de Outubro de 2020.

O município de Extrema não tem data prevista para o retorno, mas é responsabilidade do município por meio das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Recursos Humanos, Jurídico, representantes das Escolas Estaduais, Privadas e Profissionalizantes, junto ao COMITÊ COVID-19 do município, compreender o cenário da cidade de Extrema em relação à pandemia, realizar estudos, levantar indicadores, promover informação correta, dialogar com os profissionais e população (alunos e seus familiares) no sentido de planejar e estruturar um possível retorno, para que este, quando ocorrer, seja seguro para todos.

Esse trabalho já teve início e será realizado em várias etapas, entre as quais uma consulta pública que contribuirá para uma decisão democrática e consensual entre todos os envolvidos no processo.

O momento é de parceria, de apoio e responsabilidade, principalmente em se levar informações verídicas para a população sobre todo o processo.

O papel das escolas na vida dos alunos e suas famílias é primordial e deve ser executado sempre sob a premissa de garantia de direitos das crianças, adolescentes, jovens, profissionais e seus familiares.

Qualquer informação a respeito do assunto será divulgada em caráter oficial, com antecedência e pautada nas orientações das legislações vigentes.

Contamos com a colaboração de todos!

Extrema, 30 de Setembro de 2020.

Secretaria Municipal de Educação