23/10/2019

Compartilhe:

A Prefeitura de Extrema vem por meio desta nota esclarecer o fato ocorrido em relação a queda de parte do forro que se desprendeu em uma sala do CEIM Profª Maria Aparecida de Almeida Moura, localizada no Bairro Tenentes.

O fato ocorreu no dia 16 de outubro, por volta das 16h, e no momento do incidente, a sala estava vazia, não interferindo nas rotinas escolares.

A desestabilização do forro foi ocasionada pelo desprendimento de um “click” pontual, o qual segurava uma pequena parte da estrutura que é constituída por alumínio e placas de fibra mineral removível (uma espécie de isopor), ambos considerados elementos leves. Imediatamente, a gestora do CEIM acionou a Secretaria de Obras para solicitação dos reparos assegurados em contrato pela empresa responsável.

No dia 17, pela manhã, a equipe da construtora Bernardi & Souza já estava no local fazendo os devidos reparos como também, foi solicitada a realização de reparos preventivos em todas as salas, reforçando todas as instalações referentes ao forro de todo o CEIM.

Quando a obra foi entregue, a estrutura estava devidamente fixada. Eventualmente, por algum motivo como ventos fortes, acabou desprendendo-a. Esse tipo de ocorrência é considerada como vício oculto, ou seja, não há meio técnico que possa ser constatado pelo engenheiro no recebimento da obra, porém, a Secretaria de Obras imediatamente acionou a construtora para garantir os reparos de forma que incidentes como esses não ocorram mais.