• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Nem o mau tempo atrapalhou a caminhada em comemoração ao Dia do Idoso

Nem o mau tempo atrapalhou a caminhada em comemoração ao Dia do Idoso

23/09/2019

Compartilhe:

Nem o friozinho parou esta turma! A 3º Caminha e Olimpíada do Idoso reuniu mais de 150 pessoas no Parque de Eventos, realizado neste sábado, 21 de setembro. Iniciando com a caminhada, o evento contou com diversas atividades físicas, promovendo o bem estar e lazer dos idosos.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Extrema e participaram idosos dos grupos de atendimento do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF) e das aulas ofertadas pela Secretaria de Esporte.

As atividades deste final de semana integram as comemorações pelo Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. A data marca o dia em que o Estatuto do Idoso (Lei n° 10.741) entrou em vigor no Brasil. A criação do Estatuto do Idoso, em 2003, representou um grande avanço na vida dessa parcela de nossa população, que frequentemente é vítima de maus-tratos e abusos de todas as formas. Esse estatuto estabeleceu os direitos dos idosos, como a prioridade em alguns serviços e a garantia de acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho.

Um sábado para se exercitar, cuidar da saúde e dar risada!