• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • “Natal Solidário” traz retrospectiva do ano letivo da EM Evandro Brito da Cunha

“Natal Solidário” traz retrospectiva do ano letivo da EM Evandro Brito da Cunha

21/11/2019

Compartilhe:

Na última segunda-feira, dia 18, o Cine Teatro foi palco do “Natal Solidário” da Escola Municipal Evandro Brito da Cunha. Uma noite toda especial na qual foi realizada a entrega de cestas básicas montadas pelos alunos com alimentos arrecadados através da “Prova da Solidariedade”, atividade que faz parte da gincana “Escola Consciente”. Mais de 1.500 quilos de alimentos não perecíveis foram distribuídos às famílias que necessitadas.

Além do ato de solidariedade, o evento foi um momento de comemorar todas as conquistas realizadas pelos alunos da escola, parabenizando os medalhistas das olimpíadas de Brasileira de Astronomia e Astronáutica, de Língua Portuguesa e Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, como também os alunos por suas conquistas em provas externas e competições esportivas nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e Jogos Escolares de Extrema (JOEEX).

A celebração também contou com a reprodução da peça teatral “Canto das Irias” e a apresentação de pantomima “Fazer o bem não importa a quem!”. Essa foi à forma que a direção encontrou para resgatar o verdadeiro sentido do Natal, valorizando o amor, alegria, reconhecimento e fraternidade.

Gratidão a todos que fizeram parte de mais uma página na história da EM Evandro Brito da Cunha! Esse foi o voto de encerramento de mais um ano letivo.