Natal com Bike: Secretaria de Cultura lança campanha de Natal com sorteio de mais de 80 bicicletas para crianças de Extrema

06/12/2023

O projeto “Natal com Bike” já entregou cerca de 500 bicicletas em outras edições e neste ano mais 80 crianças serão presenteadas

A comemoração natalina é o evento mais aguardado pelas crianças, já que a magia do Natal invade os corações dos pequeninos e de toda a família e, pensando em deixar com que esse momento seja mais especial, a Prefeitura de Extrema lançou nesta semana a campanha “Natal com Bike”, um projeto da Secretaria de Cultura que presenteia as crianças extremenses com uma bicicleta nova.

O primeiro passo para participar do projeto é escrever uma carta para o Papai Noel, pedindo uma bicicleta de presente e nesta mensagem a criança pode usar a imaginação: fazendo desenhos, colando adesivos ou escrevendo algum poema, mas é necessário destacar em algum espaço da cartinha o nome completo da criança, data de nascimento, nome do responsável, endereço e um telefone para contato.

Confeccionada a cartinha, a criança deverá depositá-la na caixa de correios do Papai Noel, que se encontra na frente da grande árvore de Natal que está instalada no centro da Praça Presidente Vargas. A grande novidade é que quando a criança coloca a cartinha dentro da caixinha, a árvore de Natal pisca uma luz, sinalizando o recebimento. A Casa da Cultura “Zeca Alves”, localizada na Praça Presidente Vargas, 100 – Centro, também receberá as cartinhas em horário comercial, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Destas cartinhas que forem recolhidas, 20 crianças serão presenteadas no sorteio que acontecerá ao vivo no próximo dia 17 de dezembro, às 16h, nas dependências do Parque Municipal de Eventos. Caso a criança não esteja presente no dia do sorteio, o responsável poderá retirar a bicicleta na Casa de Cultura entre os dias 18 e 20 de dezembro.

Um segundo sorteio irá acontecer neste mesmo dia, para as crianças que estiverem presentes, já que alguns números serão distribuídos e um novo sorteio definirá as outras 60 crianças que levarão para casa uma bike nova.

As cartinhas podem ser entregues nos dois pontos de recebimento até o dia 16 de dezembro, lembrando que o projeto é válido para recém-nascidos e para crianças de até 10 anos de idade. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura através do telefone: (35) 3435-6066.