• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Mototaxista sem licença pode representar risco ao passageiro, orienta Prefeitura

Mototaxista sem licença pode representar risco ao passageiro, orienta Prefeitura

28/11/2024

Compartilhe:

O licenciamento integra a Lei Municipal nº 4.043, que determina parâmetros para a legalização do serviço de transporte individual por meio de motocicletas

A fim de evitar colocar a vida do cidadão em risco, a Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, retomou a campanha “Mototáxi credenciado é mototáxi seguro”. A ação busca incentivar a população a sempre solicitar a licença dos motoristas, de modo a garantir tanto a segurança de quem utiliza o serviço, quanto a credibilidade dos mototaxistas.

Meio de transporte rápido e mais “em conta” para quem precisa se deslocar de um lugar ao outro, o serviço de mototáxi é um dos mais utilizados pela população, mas também se trata de uma grande fonte de preocupações. Entre elas estão os casos de assédio sexual, cobrança de valores abusivos e até mesmo a falta de manutenção dos veículos, o que pode resultar em acidentes e colocar a vida do passageiro em risco.

Desse modo, a Prefeitura tem orientado a população sobre a importância de sempre solicitar a licença de funcionamento ao utilizar um serviço de mototáxi, seja presencialmente ou por aplicativos. Além de obrigatório para os profissionais que desejam trabalhar legalmente, o credenciamento junto aos órgãos públicos garante uma avaliação completa da integridade do condutor e das condições do veículo.

O cadastro dos motoristas é realizado mediante edital e as vagas são limitadas. Os mototaxistas que desejarem saber mais informações sobre o credenciamento devem procurar a Arrecadação Fazendária, localizada na Avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto, 1.624, na Ponte Nova, ou entrar em contato pelo telefone: (35) 3435-5601.