Secretaria de Cultura

MotoFest reúne gerações no Parque de Eventos

25/09/2019

Considerado um dos melhores eventos do Sul de Minas, o MotoFest aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Parque de Eventos Municipal. O encontro nacional de motociclistas teve a participação de 530 motoclubes. Ao todo, mais de 10 mil pessoas de todos os lugares do Brasil passaram por Extrema para curtir as diversas atrações dos 3 dias de evento.

O MotoFest contou com infraestrutura completa com área de camping, estacionamento, praça de alimentação com diversas barracas, stands de demonstração e venda de produtos.

Crianças, adultos e idosos, todas as gerações se reuniram para curtir as 17 bandas de Rock n’ Roll que se revezavam nas apresentações em dois palcos, com destaque para os shows de Fernando Deluqui (ex-guitarrista da Banda RPM), que se apresentou na noite de sexta-feira (20/09) e Dom Paulinho Lima, ex-participante do reality global “The Voice”, que se apresentou na tarde de domingo (22/09).

O show principal ficou para o sábado (21/09), com a super apresentação da banda Barão Vermelho, que abrilhantou a noite ao cantar seus grandes sucessos. Os clássicos arrebataram o público, que cantava e dançava ao som de “Por você”, “Bete Balanço” e “O Poeta esta Vivo”.

A banda Barão Vermelho possui grandes hits interpretados na voz de Cazuza e Frejat, como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Puro Êxtase”, “Maior Abandonado” e “O Tempo não Pára”. Desde a saída de Frejat, em 2007, a banda assume Rodrigo Suricato como vocalista e guitarrista, claramente influenciado por seus antecessores no grupo.