• /
  • /

Moradores são beneficiados com entrega de praça no Conjunto Habitacional Roseira 3

12/12/2023

O local é equipado com iluminação, calçamento com acessibilidade, paisagismo e mobiliários urbanos

No dia 25 de novembro, a Prefeitura de Extrema realizou duas grandes inaugurações em prol da população que reside no Bairro da Roseira: além do Conjunto Habitacional Roseira 3, a Administração também entregou uma praça para conforto e lazer dos moradores. O local está sob a gestão da Secretaria Municipal de Turismo, assim como as demais praças entregues na cidade.

A Praça da Roseira conta com um projeto arquitetônico que valoriza o convívio da população e o bem-estar de quem a frequenta. Para isso, foram plantadas árvores que em breve proporcionarão sombra e conforto aos habitantes no momento de lazer. Já as espécies ornamentais escolhidas trouxeram um encanto especial e ajudaram a embelezar ainda mais a praça.

A fim de assegurar o cuidado com as plantas, também foi implantado um sistema de irrigação programado com ciclos para a rega dos canteiros, trazendo qualidade às plantas e uso racional de água. Os mobiliários são feitos em serralheria artística, seguindo o padrão utilizado nas demais praças construídas pela Prefeitura.

Vale destacar que as equipes técnicas da Secretaria de Turismo avaliam frequentemente as condições da infraestrutura, mobiliários urbanos, paisagismo e sistemas de irrigação. Dessa forma, é possível garantir o bom funcionamento do equipamento e consequentemente a beleza do local.