• /
  • /

Moradores do Loteamento Recanto do Sol receberão serviço de coleta de lixo comum a partir de novembro

25/10/2022

Ao todo, cerca de 400 moradores serão atendidos individualmente com a coleta de resíduos em frente às suas residências, o que antes era feito de forma coletiva

Em atenção aos moradores do Loteamento Recanto do Sol I, II e III, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que a partir de 01 de novembro será iniciada a coleta de lixo comum no loteamento, na modalidade porta a porta.

Todas as terças, quintas e sábados, a partir das 7h, os coletores de resíduos comuns prestarão o serviço de coleta neste loteamento, a fim de atender mais as mais de 350 residências e partamentos que estão localizadas no Recanto do Sol.

A ação foi necessária, tendo em vista o crescimento do referido bairro e o atendimento da condicionante do licenciamento ambiental, onde se prevê a coleta de lixo porta a porta quando atingido a ocupação de 50% dos lotes.

Na oportunidade, vale ressaltar a importância da regularização das residências com aquisição e instalação de lixeiras particulares individuais em locais apropriados, livre da ação de animais e enxurradas.

Esclarecendo que, nos novos loteamentos e naqueles ainda em fase de ocupação dos 50% dos lotes, o empreendedor responsável deverá disponibilizar caçamba(s) para a coleta de resíduos sólidos domiciliares, nos padrões da Prefeitura de Extrema, na(s) entrada(s) do empreendimento, onde a mesma será retirada periodicamente pelos coletores. Quando houver mais de 50% dos lotes ocupados, o empreendedor responsável deverá informar a Secretaria do Meio Ambiente para o início da coleta nas residências.

Em caso de dúvidas ou demais esclarecimentos, favor entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente através do telefone: (35) 3435-3620.