• /
  • /

Manutenção asfáltica na Rua Mônaco traz melhores condições de trafegabilidade aos moradores da Vila Esperança

04/01/2024

A via, que agora conta com 300 metros de recapeamento, dará acesso a uma área de vivência que será implantada pelas secretarias de Esporte e Turismo no entorno da rua

Importante via no Bairro Vila Esperança, a Rua Mônaco está passando por uma transformação que visa trazer mais comodidade aos condutores e pedestres. Com a conclusão do recapeamento pela Secretaria de Obras nos dias 19 e 20 de dezembro, estão previstas agora a realização da sinalização viária, bem como a implantação de uma área de vivência.

A manutenção asfáltica da Rua Mônaco integra um projeto de revitalização de todo o entorno, que conta com uma área verde de 650 m² de extensão e curso d’água. Em agosto, as secretarias de Obras e Meio Ambiente fizeram o desassoreamento do córrego, removendo 450kg de resíduos; além disso, as equipes dos eixos de infraestrutura e manutenção também instalaram guias.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo realizou a pavimentação de 300 metros lineares, serviço este que contou com várias etapas. O trabalho vai proporcionar mais conforto e segurança no tráfego de motoristas e pedestres que fazem uso frequente ou periódico da via.

Em simultâneo, foi realizada a troca das sarjetas e da rede de esgoto, bem como a drenagem e implantação do redutor de velocidade. Ainda estão previstas a execução da sinalização viária, construção da calçada e a criação de uma área de vivência com playground e academia ao ar livre.