• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Mais uma remessa de árvores são plantadas em Extrema, incluindo dessa vez espécies predominantemente nativas e exóticas

Mais uma remessa de árvores são plantadas em Extrema, incluindo dessa vez espécies predominantemente nativas e exóticas

06/09/2022

Compartilhe:

Quase 120 árvores foram plantadas entre a Av. Engenheiro João Gilli Neto e a Av. Higino Saes Peres, além de todo o entorno do Batalhão da PM

A Secretaria de Turismo mais uma vez intensificou o plantio de mais árvores de espécies nativas e de uma exótica, com o intuito de proporcionar sombra e uma alegre vista nas vias urbanas da cidade. Ao todo 119 árvores, entre espécies como Ipê Branco, Aldrago, Koelreuteria, Sabão de Soldado e Jequitibá-rosa foram plantadas em duas vias importantes da cidade.

Na extensa Av. Eng. João Gilli Neto foram implantadas 35 unidades da espécie Sabão de Soldado; 27 unidades do Ipê Branco; 10 unidades da espécie exótica Koelreuteria; 11 unidades da Aldrago e por fim, 6 unidades da Jequitibá-rosa, espécie que enfrenta perigo de extinção. Todas as espécies possuem porte médio quando adultas de 10m de altura, sendo que a espécie Sabão de Soldado equivale entre 4 a 9m e a Jequitibá-rosa de 10 a 20m.

Já na descida da Av. Higino Saes Peres foram plantadas 10 unidades de Aldrago, que possui um porte de 8 a 14m, além de plantar outras 20 unidades de Ipê Branco nas calçadas do entorno do Batalhão, com o intuito de trazer mais sombra e leveza ao local.

Entre os meses de setembro e outubro acontece a época de floração do Ipê Branco, porém como as 47 recém-plantadas árvores são jovens e em fase de aclimatação, espera-se que em médio prazo essas espécies garantam um lindo florado para quem passa tanto pela Av. Higino Saes Peres, quanto pela Av. Eng. João Gilli Neto.