• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Mais uma etapa da vacinação contra gripe será realizada no dia 8 de abril em método Drive Thru

Mais uma etapa da vacinação contra gripe será realizada no dia 8 de abril em método Drive Thru

06/04/2020

Compartilhe:

A Secretaria de Saúde utilizará o método Drive Thru para realizar a vacinação contra a gripe comum (Influenza) nos idosos acima de 60 anos. A imunização será na quarta-feira, 08 de abril, a partir das 8h, na Praça do Cemitério, localizada no centro da cidade.

Toda a estratégia montada é para que os idosos não precisem sair de dentro do carro para receber a vacina. O local contará com duas tendas, onde as equipes aplicarão a vacina nos idosos.

As salas de vacinas NÃO estarão atendendo para vacinação contra a gripe.

Importante: recebemos as vacinas da Regional de Saúde por cotas uma vez por semana. Nesta semana teremos 700 vacinas sendo que 550 serão aplicados no Drive Thru e a outras 150 em pacientes acamados. Aqueles idosos que não conseguirem se vacinar, não devem se preocupar, porque por cotas teremos vacina para todos.

Nas últimas semanas foram aplicados 2.581 doses da vacina em Extrema, imunizando mais de 73% do grupo de idosos para esta etapa da vacinação. Já os trabalhadores de saúde, que também fazem parte do grupo prioritário nesta fase, chegaram ao total de 100% da cobertura vacinal.

Veja abaixo como será o esquema de vacinação Drive Thru: