• /
  • /

Mais uma edição do Dia do Esportista é concretizada em Extrema e mais de mil pessoas estiveram presentes no evento

27/02/2023

O evento contou com uma boa participação dos atletas, que estiveram conferindo e se envolvendo em mais de uma modalidade esportiva

Neste último domingo, 26 de fevereiro, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, promoveu mais uma edição do “Dia do Esportista”, evento este que reúne diversas atividades para satisfazer o prazer dos atletas extremenses, tais como corrida de rua, caminhada, festival de vôlei de areia e por fim, jogos amistosos de vôlei feminino, futsal, basquete e futebol.

O ponto alto do evento é a corrida e a caminhada que acontecem sempre na abertura do evento. Neste ano 350 corredores estiveram competindo o percurso dos 5km, no qual venceram os seguintes atletas das categorias masculino e feminino:

David Daniel 17’12”

David do Carmo 17’40”

Antonio Avelino 17’53”

Luiz Carlos 18’01”

Valdeir Vitor 18’19”

João Paulo 18’29”

Geovane Magalhães 18’33”

Lucas Toledo 18’41”

Esdras Pereira 19’45”

10º Leandro Paiva 19’49”

Maria Yara 22’14”

Mônica Weber 25’03”

Lunicéia 25’12”

Ana Paula 26’24”

Thais Campos 26’53”

Carline 27’02”

Julia Rodrigues 27’13”

Evelyn Durães 27’16”

Vitoria Bregion 27’19”

10º Maria Iracema 27’24”

Logo após o final da corrida, foram abertos os jogos amistosos das modalidades: basquete, futsal, voleibol e futebol.

No Parque de Eventos ocorreram os jogos festivos entre os times de base da Escola do São Paulo FC de Extrema, no qual os nossos atletas competiram contra os times da Ponte Preta. Foram amistosos entre Sub7, Sub9, Sub11 e Sub13.

Além disso, houve também no Parque de Eventos as partidas de vôlei de praia, também dividas nas categorias masculina e feminina. As duplas Pedro & Dú (masculino) e Patrícia & Ester (feminino) foram as campeãs, confira a classificação geral:

Pedro/Dú

Disputa final

Patrícia/Ester 2×0 Yohana/Rafaela

(21×18, 21×12)

Enquanto isso, no Extrema Futebol Clube ocorreu as disputas de basquete entre as equipes de Extrema e no Ginásio do Poliesportivo tiveram os jogos do vôlei feminino e do futsal.

Houve ainda apresentações de dança infantil, karatê kids, além das aulas de jump, aeróbica, fitdance e zumba voltadas para os adultos, sendo essas últimas as que mais embalaram os participantes, especialmente o público feminino. Ao todo mais de 150 pessoas prestigiaram e participaram das aulas junto com o professor Rafinha.

A equipe de saúde também esteve presente no evento, promovendo a campanha “Práticas Saudáveis de Vida”. O grupo do NASF distribuiu cartilhas com orientações sobre educação física, fisioterapia, nutrição e outros serviços oferecidos pelo serviço nas Unidades de Saúde do nosso município, além de terem colocado em prática as aulas experimentais de Pilates aos participantes, o qual teve boa aceitação do público.