• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Mais um espaço está preparado para receber turistas e moradores em Extrema

Mais um espaço está preparado para receber turistas e moradores em Extrema

26/11/2021

Compartilhe:

O novo prédio da Produção Associada ao Turismo (PAT) está situado na Praça Presidente Vargas, no mesmo pavimento do Crearte

A Secretaria de Turismo está ampliando o seu espaço para receber os turistas e moradores interessados em conhecer e consumir a produção cultural local e por isso um novo local já foi disponibilizado para configurar um verdadeiro polo do rico artesanato e produtos associados ao município.

A nova sede está localizada no centro da cidade, especificamente na Praça Presidente Vargas, em cima do local onde funciona a Associação de Artistas e Artesãos de Extrema (Crearte): “Estamos muito felizes com mais essa aquisição, acreditamos que vai ser um sucesso inclusive pelo horário diferenciado, já que esse espaço é sonhado há muito tempo. Com toda certeza vai enriquecer o artesanato, trazendo mais acesso aos turistas que amam o artesanato extremense”, comemorou a artesã Adriana Nogueira.

A reforma do local já foi concluído e o espaço já foi mobiliado, sendo que o primeiro evento “Bazar de Natal” já será realizado neste espaço, a partir do dia 26 de novembro, acompanhando os horários de funcionamento do local.

Horário de funcionamento

Durante o período natalino, o prédio funcionará de quinta a domingo, das 15h às 21h – exceto nos dias 23 e 30 de dezembro em que, com plantão extra, abrirá das 9h às 21h, e nos dias 24 e 31, das 9h às 15h. Após este período de fim de ano, o espaço atenderá de segunda a domingo das 9h às 17h.

Abertas inscrições para novos membros

A Secretaria de Turismo de Extrema, através do Eixo de Qualificação e Empreendedorismo, informou que estão abertas as inscrições para se integrar ao projeto da Produção Associada ao Turismo, que já conta com mais de 70 membros.

Você que desenvolve trabalhos ligados à agropecuária, artesanato, manifestações culturais, gastronomia e todos os setores ligados à economia criativa, pode participar do projeto que articula ações em rede, possibilitando aos produtores comercializarem seus produtos e gerando emprego e renda.

A manifestação de interesse em participar do projeto pode ser feita na Secretaria de Turismo, localizada na Rodovia Fernão Dias, km 942 (ao lado do Restaurante Pururuca), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações entre em contato através do telefone (35) 3435-4914.