• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Mais duas praças públicas são liberadas para construção e ao todo 6 praças estão em execução simultânea em Extrema

Mais duas praças públicas são liberadas para construção e ao todo 6 praças estão em execução simultânea em Extrema

22/06/2022

Compartilhe:

A Waldomiro Marques Oliveira (Tenentes) e a Olavo Bilac (Loteamento São Lucas) foram as atuais praças liberadas para construção

A Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria de Obras e Urbanismo, segue a todo vapor o projeto de construção das 11 novas praças espalhadas no município e já é notável à proporção que as obras tomaram nas áreas que receberão esses atrativos: Praça da Bíblia (Ponte Nova), Praça Fernão Dias (Cachoeira 3), Praça das Águas (Cachoeira 2) e Praça Brandina Zingari (Centro).

Além da constante execução dessas quatro praças, outras duas iniciaram suas obras e já avançaram na etapa de limpeza e em breve já serão cercadas para iniciar as próximas etapas. Os moradores do Tenentes e do Loteamento São Lucas podem comemorar, já que em breve terão à disposição um novo espaço de conforto e lazer. Confira o projeto arquitetônico das obras:

A Praça da Bíblia será a primeira praça entregue para a população, visto que é obra mais avançada e que falta finalizar a parte elétrica e instalar o granito e o monumento da bíblia, que será o charme principal deste novo espaço.

A Praça Brandina Zingari, localizada na Avenida Tancredo de Almeida Neves (Centro), também se encontra nas últimas etapas e a construção dos degraus, que darão acesso à Rua Alfredo Mucci, foi finalizado, sendo que a atenção da equipe agora está voltada para a texturação das paredes e pintura delas.

A Praça Fernão Dias (Cachoeira 3) também evoluiu drasticamente e conta hoje com 70% da obra concluída, sendo que estão instalando o guarda-corpo e todo o revestimento e granito, além de estarem preparando a parte elétrica e o paisagismo do entorno da praça. Logo mais os mobiliários também serão instalados, juntamente com os postes.

Por fim, a Praça das Águas, localizada entre a Av. Cataratas do Iguaçu e as Ruas Paulo Afonso e Salto Grande, também se encontra na mesma situação da Praça do Cachoeira 3, seguindo o mesmo padrão e alcançando uma evolução fantástica.