Mais duas praças públicas estão próximas de serem inauguradas em Extrema

03/03/2023

Dos 21 projetos a serem entregues, 8 deles estão sendo construídos simultaneamente e apenas uma praça foi entregue até o momento, sendo a Praça da Bíblia

A Prefeitura de Extrema têm trabalhado para cumprir com a construção e revitalização das praças públicas do município, pertencentes ao Projeto da Secretaria de Turismo, que conta com 21 projetos ao todo. Próximo de entregar mais duas delas, as equipes de obras entraram na fase final da execução da Praça das Águas (Cachoeira 2) e a Praça Fernão Dias (Cachoeira 3).

Com uma vista privilegiada e com um mirante que avista o movimento da Rodovia Fernão Dias, a mais nova praça no bairro da Cachoeira 3 teve sua estrutura completamente revitalizada e chegou a seu estágio final de conclusão nesta semana.

Todo o paisagismo foi estruturado de forma que se mantiveram as árvores mais antigas, sendo plantadas ainda outras espécies frutíferas para deixar o ambiente ainda mais atraente e formidável.

A equipe da Secretaria de Turismo encerrou a instalação do sistema de irrigação e partirá para a etapa dos ajustes finais, com o início da pintura da guia do entorno, pintura geral e a limpeza. Em meados de abril a obra já será entregue para a população.

Já a Praça das Águas, localizada no Cachoeira 2, ficou centralizada para o lazer em geral da população, no qual há um lindo pergolado, bancos para repouso e uma vista de arrepiar, além de terem sidos instaladas mesas de tabuleiros, a fim de que os moradores se reúnam para jogar xadrez ou dama.

A Praça está praticamente pronta, restando poucos retoques finais, que implica na finalização da pintura e nos ajustes do corrimão.

Antigamente o local era uma rotatória que havia alguns playgrounds para as crianças, mas que sofreu mudanças após a revitalização, tornando agora um ambiente para descanso. Num outro terreno próximo dali, será construído um espaço de lazer para as crianças, para que elas não fiquem desamparadas e sem diversão.

QUADRA ESPORTIVA

O Centro esportivo do Cachoeira 2, está sendo construído na Rua Avanhandava, próximo da Praça das Águas, o qual contemplará uma quadra esportiva para deixar a disposição das crianças e jovens do bairro. A obra ainda está em andamento, restando concluir o assentamento de intertravado na parte externa e demais acabamentos.