Mais de 600 crianças poderão contar com educação em Tempo Integral no bairro da Roseira

08/05/2024

Com área total de 3.356,22 m² de construção, a nova Escola atenderá crianças entre 6 e 10 anos de idade, num espaço que contemplará 15 salas de aula, biblioteca, amplo refeitório, quadra coberta e auditório

Visando garantir e ampliar o acesso de crianças à rede de Educação na região, a Prefeitura Municipal deu andamento na contratação de empresa para desenvolvimento de projetos executivos para a construção de uma nova unidade escolar no bairro da Roseira, no qual prevê o atendimento de mais de 600 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

De acordo com a projeção digital da obra, a nova escola estará em uma área de mais de 4,5 mil m², situada na Rua Alberto Francisco Rodrigues, no bairro da Roseira. O terreno foi desapropriado em fevereiro de 2022, no qual a Prefeitura pagou pelo imóvel o valor de R$1.558.567,73.

A obra irá contar com 15 salas de aula, biblioteca, sala de informática, amplo refeitório e quadra coberta, além de conter um auditório com capacidade para mais de 140 pessoas. Haverá ainda estacionamento com vagas PCD.

Além do estudo de toda a estrutura escolar, a Secretaria de Educação prevê meios para que a nova escola tenha estrutura para atender em Tempo Integral, garantindo o desenvolvimento dos alunos em todas as suas dimensões, seja intelectual, física, emocional, social e cultural, além de se constituir como projeto coletivo; compartilhado por crianças, jovens, famílias, educadores, gestores e comunidades locais.

Com a finalização do projeto executivo, o próximo passo será a abertura da licitação para contratação de uma empresa que se responsabilizará pela execução das obras no local.