A festa contou com atrações para todos os públicos, shows, exposição de animais, Desfile de Carro de Boi, Queima do Alho Beneficente e claro, competição de montaria
O rodeio de Extrema foi um grande sucesso: com mais de 39 mil pessoas presentes, a 37ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro e 25ª Extrema Country Fest levou cultura e entretenimento para o grande público. Realizada pela Prefeitura entre 10 e 13 de outubro, no Parque Municipal de Eventos, a festa contou com a presença de artistas de sucesso como Guilherme & Santiago, João Gomes, Luan Pereira, Pedro Sampaio e João Bosco & Vinícius.
Guilherme & Santiago
Quem abriu o palco da festa na quinta-feira (10), foi a dupla goiana Guilherme & Santiago, que reviveu canções como “E Daí”, “Tá se achando” e “Casa Amarela”. Em entrevista à Prefeitura antes do show, os artistas comentaram sobre a estrutura do evento:
“Para nós é um privilégio voltar às cidades em que a gente sempre cantou durante a nossa carreira. São 30 anos e em muitos lugares a gente já passou várias vezes. E o tamanho da festa, cada vez que a gente vem a gente se surpreende com a proporção”, disse o cantor Guilherme.
João Gomes
Na sexta-feira (11), João Gomes fez sua estreia em Extrema e levou o melhor do piseiro e das tradições nordestinas para a arena. O pernambucano abriu seu show com a música mais aguardada pelos fãs e fez muitos casais dançarem juntinhos ao som de Dengo.
“A gente vai lá para o Grammy esse ano, fomos indicados e nesse período eu queria apresentar um pouco da nossa música. Eu acho que não tem forma mais gratificante de agradecer ao fã por tudo que ele faz por nós a não ser lançando música”, comentou o artista.
Luan Pereira e Pedro Sampaio
No sábado (12), feriado nacional da padroeira do Brasil, Luan Pereira e Pedro Sampaio transformaram a arena do rodeio em “bailão” com sucessos do agronejo e do funk. Enquanto Luan Pereira embalou o público com músicas como “Dentro da Hilux” e “Silverado”, Pedro Sampaio fez o público dançar hits como “Cavalinho” e “POCPOC”.
“Antes de subir em qualquer palco da minha vida, desde a época do barzinho, desde a época que eu ia cantar nas quermesses de igreja pra hoje, a sensação é sempre a mesma”, comentou Luan Pereira em entrevista antes do show.
“Cara, [a reação do público] tá sendo surpreendente. Uma música que tá despontando muito é uma música com a Marina Sena, ‘Escada do Prédio’. Essa música tá no top 30 do Brasil e tô feliz que vou cantar ela aqui hoje”.
João Bosco & Vinícius
Encerrando a Festa do Peão, no domingo (13), a dupla João Bosco & Vinícius fechou a programação da festa com músicas como “Chora, me liga” e “Falando sério”, que integram o repertório de sucesso da dupla que já soma mais de 20 anos de carreira.
“Estamos felizes por estarmos retornando a esse evento. A gente sabe que é um dos maiores eventos aqui da região, que o povo aqui gosta de música sertaneja, gosta dos ‘modão’ de viola”, disse João Bosco.
“Mesmo a gente já tendo passado por esse evento anos atrás, cada show é um show, cada público é um público, é uma história diferente, é um momento diferente”, completou Vinícius.
Festa da Peão
A Festa do Peão trouxe para a cidade diversas atividades relacionadas à cultura agro, como a exposição de mini animais e a montaria, bem como a montaria infantil em carneiros, que ocorreram ao longo da festa.
No Domingo 100% Caipira, mais de 100 carreiros, acompanhados de suas boiadas, saíram da Av. Lavapés, com destino ao Parque de Eventos. O trajeto passou ainda pela Praça Presidente Vargas, onde receberam a bênção do pároco do Santuário de Santa Rita de Extrema. A Queima do Alho Beneficente remontou as refeições dos peões de boiadeiro durante as comitivas e contou com apresentações locais e regionais.
Rodeio PBR
Após 4 dias de disputa na 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, o estreante Riquelme dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT) levou a melhor: com 358,50 pontos, o jovem de apenas 19 anos conquistou seu primeiro título pela Professional Bull Riders (PBR).
Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) ficou com a 2ª colocação; José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) conquistou o terceiro lugar; Vitor Cássio de Assis (São Francisco de Sales-MG) o quarto e Jerson Arantes dos Santos (Paranaíba-MS), concluiu o ranking na quinta colocação.
05 de novembro de 2024
05 de novembro de 2024
05 de novembro de 2024