• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Mais de 30 mil pessoas marcam presença na 36ª Festa do Peão de Boiadeiro e 24ª Extrema Country Fest

Mais de 30 mil pessoas marcam presença na 36ª Festa do Peão de Boiadeiro e 24ª Extrema Country Fest

23/10/2023

Compartilhe:

Extrema foi palco de João Neto & Frederico, Ana Castela, Clayton & Romário, Dennis DJ e Cézar & Paulinho; os amantes da cultura country também prestigiaram atrações tradicionais, como montaria, desfile de carro de boi, prova dos três tambores e mais

Na semana do feriado do dia 12 de outubro, Extrema foi tomada pelo clima de rodeio que embalou quatro dias de festa através do melhor da cultura country. A 36ª Festa do Peão de Boiadeiro e 24ª Extrema Country Fest foi realizada pela Prefeitura Municipal de Extrema entre os dias 12 e 15 de outubro, levando mais de 30 mil apaixonados ao Parque de Eventos para curtir shows de grandes nomes da música atual e claro, a etapa Extrema da maior organização mundial de montaria em touros do mundo, a PBR.

Quinta e sexta-feira

Na quinta-feira (12), o evento ocorreu de forma gratuita e iniciado ainda pela manhã. A Fazendinha Recanto Feliz foi aberta às 10h e contou com exposição de animais em miniatura, como minipônei, minicabra, miniboi, carneiros, entre outros. Além disso, também foi preparada uma arena para o rodeio mirim a fim de perpetuar a paixão pela tradição da montaria nas novas gerações.

O portão foi aberto às 19h e a arena oficial foi inaugurada às 22h para a realização da etapa válida do ranking da Professional Bull Riders (PBR), mas a montaria precisou ser adiada devido ao mau tempo. A grande atração da noite foi a dupla sertaneja João Neto & Frederico, que levou grandes sucessos ao palco e fez o público tirar o pé do chão. Ao todo, 4,5 mil pessoas compareceram ao evento.

Na sexta-feira (13), foi a vez da artista Ana Castela, de apenas 19 anos, levar sua simpatia única para a 36ª Festa do Pão de Boiadeiro de Extrema. A cantora de maior sucesso do Brasil na atualidade deu um show de carisma, encantando todas as 11,5 mil pessoas presentes no Parque de Eventos, entre elas, muitas crianças apaixonadas pela “Boiadeira”. Exaltando a vida no campo e a cultura agro, suas canções renderam muita emoção por parte dos fãs, que também capricharam nas coreografias.

Sábado

Às 19h30 de sábado, a arena foi aberta para uma programação recheada de atrações do universo country. A prova do laço reuniu cavaleiros e cavaleiras em busca do título de campeão, seguida pela tradicional prova dos três tambores, apresentação de cavalos adestrados e claro, a continuidade da montaria em touros da PBR, iniciada na quinta-feira.

A noite contou com animação em dose dupla: Clayton & Romário e Dennis DJ embalaram a madrugada de mais de 8 mil pessoas que fizeram questão de comparecer à terceira noite de festa. Além de homenagear cantores de renome por meio de clássicos sertanejos, a dupla, que vive um ano de ouro na carreira, trouxe para o sul mineiro sucessos como “Namorando ou não”, “Água nos Zói”, “Aí eu chorei”, “Pingaiada”, entre outros.

Às 2h45 foi a vez de Dennis DJ agitar a galera com seus mais de 20 anos de experiência com o funk carioca. Através de uma mistura de músicas nostálgicas e hits atuais, somados aos remix eletrizantes, marca registrada do DJ, Dennis fez o público ver o sol raiar com muita energia, deixando muitas pessoas com um gostinho de “quero mais”.

Domingo

No domingo, a programação foi iniciada às 12h com a 5ª edição do Desfile de Carro de Boi, com concentração na Avenida Ângelo Juvenal de Oliveira e o seguinte percurso: Rua Capitão Germano; Praça Presidente Vargas (com a bênção dos carreiros pelo padre Mauro Freitas, pároco do Santuário Santa Rita de Cássia), Avenida Brasil; Rua Benjamin Constant; Avenida Nicolau Cesarino; Avenida José Marino Neto e Avenida Del. Waldemar Gomes Pinto. Os mais de 100 carros de boi foram recepcionados no portão da frente do Parque de Eventos.

Em seguida, ocorreu a tradicional Queima do Alho Beneficente que recorda a gastronomia de comitiva de peões de boiadeiros. Às 15h30 foi realizado o último dia de montaria em touros PBR, que consagrou Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha – MG) como o vencedor da etapa.

O músico Thiago Carvalho foi a grande surpresa do domingo e teve a responsabilidade de abrir o show da última grande atração do rodeio 2023, a consagrada dupla sertaneja Cézar & Paulinho. Os artistas encerram a Festa do Peão 2023 com chave de ouro, fazendo a alegria de 6 mil pessoas que prestigiaram o evento de forma gratuita, conservando a tradição de mais de três décadas de alegria, música e cultura para os amantes do rodeio e da cultura country do Sul de Minas Gerais.