Mais de 100 profissionais das equipes de cozinha da Rede de Ensino Municipal participam de treinamento em Extrema

O treinamento que foi realizado no Cine Teatro Municipal foi direcionado para cozinheiras e auxiliares de cozinha, que tiveram a oportunidade de aprimorar o trabalho realizado nas cozinhas escolares

As equipes de cozinha e lactário da Rede Municipal de Ensino participaram, no último sábado (13), do primeiro treinamento do ano, voltado para duas temáticas importantes na rotina de trabalho.

Sob a coordenação do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), as equipes tiveram a oportunidade de conhecer melhor sobre a Recusa Alimentar no contexto escolar. Os profissionais receberam uma palestra sobre conceitos básicos e atitudes simples que podem ajudar aqueles alunos que apresentam dificuldade alimentar.

Em um segundo momento, os militares do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Extrema conduziram o treinamento teórico sobre “Brigada de Incêndio e Segurança na Cozinha”, momento em que orientações sobre medidas de segurança foram passadas. Em seguida, uma abordagem prática da brigada de incêndio foi realizada com as equipes. Além do conhecimento compartilhado, a manhã também foi utilizada para confraternização entre os colaboradores.