Apresentações de artistas e grupos extremenses têm enriquecido a Feira e proporcionado momentos agradáveis, tanto para os feirantes quanto para o público em geral
Há quase 5 meses, o calendário cultural e turístico municipal se concentrou em realizar, aos sábados, a Feira de Extrema, na qual se utiliza todo o espaço da Praça João Batista de Morais Filho para comercializar frutas, legumes e outros itens produzidos pelos agricultores locais, além de peças artesanais de artesãos que participam da Produção Associada ao Turismo.
Unir Cultura e Turismo sempre foi um dos principais desejos do projeto da Nova Feira de Extrema e desde a inauguração, cantores e grupos musicais estão se apresentando no coreto da praça, a fim de promover o trabalho dos artistas extremenses e proporcionar um ambiente mais agradável e cultural para todos.
A Secretaria de Cultura, semanalmente agenda uma atração musical especial e logo na inauguração da Feira, a Orquestra Mineira Extremamente Caipira se apresentou e foi a responsável pela acolhida dos visitantes e também por levar emoção através das modas de viola caipira. A partir daí, outros cantores tiveram a oportunidade de embalar o público com diferentes estilos musicais, que envolvem repertórios desde do MPB, Sertanejo, Rock Nacional, Reggae, POP e muito mais.
Segundo o jovem instrumentista Arthur Morais, a ideia de promover a música no ambiente da feira é rentável para todas as partes: “Vejo muitos benefícios em relação à cultura em geral, como músico me sinto valorizado em poder demonstrar e ajudar juntamente com toda orquestra de violas, além de que com isso, a Prefeitura dá a oportunidade de músicos locais demonstrarem seu talento e até mesmo crescerem em sua carreira. Enquanto isso, o povo em geral pode fazer suas compras curtindo um som ao vivo e aproveitando todas as atrações da feira. Particularmente acredito que o coreto foi uma melhoria fantástica para toda a população”, encerrou o membro mais jovem da Orquestra do Projeto Música Para Todos e que também tocou com o cantor Tiagão no último dia 25 de fevereiro.
Desde a regularização da nova feira, mais de 20 apresentações foram evidenciadas no palco da praça, tendo a participação dos seguintes artistas e grupos:
A Feira é realizada todos os sábados, das 7h às 13h, na Praça João Batista de Morais Filho e nesta final de semana, 12 de março, mais uma atração especial estará no coreto, a partir das 10h, concluindo a 21ª edição da Feira no município.
12 de outubro de 2024
12 de outubro de 2024
12 de outubro de 2024