Mais de 1.200 pessoas foram monitoradas nas barreiras sanitárias de Extrema entre sexta e segunda-feira

18/02/2021

De sexta a segunda-feira (12 a 15), barreiras sanitárias estiveram instaladas nos dois portais de acesso à Extrema e monitoraram – através de entrevista e aferição de temperatura – mais de 1.200 pessoas que chegaram ao município em veículos com placas de outras cidades. Do total de 347 testes rápidos de Covid-19 aplicados nas barreiras, 16 casos de contaminação foram detectados: dois deles são moradores de Extrema (cujos carros possuíam placa de outra localidade), que foram encaminhados ao atendimento da Saúde; nos 14 casos positivos de pessoas de fora da cidade, foi solicitado o retorno para o seu município.

A ação de monitoramento da Prefeitura de Extrema recebeu apoio da Polícia Militar e foi realizada por vários fiscais que estiveram a postos nas duas barreiras supervisionando as tentativas de entrada na cidade.

O carnaval já acabou, mas a Prefeitura reforça a toda a população a importância de continuar a se adotar medidas de prevenção contra o novo coronavírus, tais como: não participar de aglomerações e encontros com familiares e amigos; evitar contato com outras pessoas ao apresentar sintomas; isolar-se em casa da forma correta se estiver positivado.