• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Maio Amarelo: Prefeitura promove cronograma especial sobre conscientização de acidentes e mortes no trânsito

Maio Amarelo: Prefeitura promove cronograma especial sobre conscientização de acidentes e mortes no trânsito

01/01/1970

Compartilhe:

O destaque na campanha é a motociata, realizada o dia 26, que vai reunir motociclistas de toda a cidade em prol da sensibilização sobre as consequências da imprudência

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, a campanha internacional de conscientização para a redução de acidentes e mortes no trânsito ”Maio Amarelo”, contará com uma programação especial em Extrema. O cronograma, promovido pelos setores de Trânsito e Mobilidade Urbana (Secretaria de Obras) e Vigilância Epidemiológica (Secretaria de Saúde), será realizado ao longo de todo o mês e contará com palestras nas empresas de fretados, blitz educativa e motociata.

A campanha, desenvolvida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), recebe, em Extrema, o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal. As ações têm o objetivo de sensibilizar a população para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito, evitando perdas humanas e materiais.

Maio Amarelo 2024

Neste ano, a ONSV convida o público a refletir sobre o quanto a atitude de cada indivíduo impacta no trânsito de maneira geral, comparando o tráfego de veículos desordenados a uma zona de guerra. Por meio de um pedido de paz, o Maio Amarelo incentiva os motoristas a praticarem a direção passiva, que reflete em comportamentos de respeito às normas de trânsito e na proteção de motoristas, ocupantes e pedestres.

Programação do Maio Amarelo

DIA 6
Blitz educativa no Centro, com entrega de folhetos

DIA 13
Blitz educativa no Portal Norte, com entrega de folhetos

DIA 24
Palestra destinada aos colaboradores da empresa Max Tour Fretados sobre a prevenção de acidentes no trânsito. O evento terá início às 8h30.

DIA 26
Motociata realizada às 9h, com a presença da Associação de Motoboys e das instituições que apoiam a campanha. Com saída do Parque de Eventos, será realizado o seguinte percurso:

Av. Antônio Saes Peres, Avenida Nicolau Cesarino, Av. Vereador Antônio Ferreira (“Lavapés”), subida da Rua Capitão Germano, descida da Rua Bragança, entrada na Rua Domingos Morbidelli, Av. Alcebíades Gilli, Av. Nicolau Cesarino e retorno para o Parque de Eventos.