• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Jovem extremense se destaca em campo e é chamado para ser avaliado de perto pelo time do São Paulo Futebol Clube

Jovem extremense se destaca em campo e é chamado para ser avaliado de perto pelo time do São Paulo Futebol Clube

03/06/2022

Compartilhe:

Miguel, de 9 anos, alcança os primeiros passos para realizar o sonho de todo jogador mirim, ao fechar um contrato de avaliação de monitoramento com grande time paulista

A Escola de Futebol do São Paulo Futebol Clube em Extrema revelou um grande craque de apenas 9 anos de idade neste ano de 2022, chamado Miguel Augusto Gomes Costa, que chamou a atenção da Comissão Técnica durante a maior competição de Cotia e que não ficou de fora dos planejamentos dos olheiros que ali estavam, ficando em evidência e fechando um contrato com o São Paulo para ser avaliado no time de base do clube.

Disposição, habilidade e apoio dos pais e de toda a equipe técnica envolvida: estas são as principais características que simbolizam o sucesso de um dos meninos mais jovens de Extrema a conquistar uma oportunidade num grande clube paulista. Treinando em Extrema há pouco mais de 1 ano, o prodígio Miguel, de 9 anos, se destacou na Copa São Paulo, ocorrido em Cotia nos dias 25,26 e 27 de janeiro de 2022. “Ele foi a sensação da Copa e competiu numa categoria acima da dele e em consequência do bom futebol apresentado, ao acabar o último jogo da competição, os coordenadores do CT de Cotia já vieram pra fechar o contrato com ele de 1 ano. Miguel foi o único dos meninos dali que passou direto da avaliação pra equipe do São Paulo”, comentou um dos técnicos que acompanha o jogador nos treinos na base de Extrema.

Durante conversa com o pai, após o tradicional treino de sábado de manhã no Parque de Eventos, este afirmou que o talento vem de berço: “Eu jogo bola também, mas não chego nem perto dele”, comentou aos risos. O garoto treina desde os 5 anos e em pouco tempo já desenvolveu habilidade dentro de campo: “Ele começou a treinar numa escolinha em Camanducaia e 3 anos depois surgiu uma oportunidade dele treinar aqui em Extrema. Desde então meu filho têm crescido profissionalmente e hoje eu o acompanho até Cotia para participar dos treinos e logo mais o ver nas futuras competições jogando pelo São Paulo Futebol Clube”, comentou orgulhoso Naldo, pai do Miguel.

Segundo o coordenador Luiz da Escola de Futebol em Extrema, o Miguel chegou aqui em 2021 com baixo índice de aptidão física e ao longo do tempo obteve um ganho de 80% durante os treinos, tendo uma evolução brusca em relação aos outros jogadores. O menino se destacou logo de primeira e já foi considerado um maturador rápido, demonstrando habilidades invejáveis: “Trabalhamos as 4 valências do futebol com o Miguel, sendo o desenvolvimento técnico, desenvolvimento tático, mental e físico. O garoto atua como meia e como extremo e hoje já domina todos os fundamentos, tais como passe, cabeceio e condução de bola”, acrescentou Marcos Suel, treinador do Miguel.

Agora com a assinatura do contrato de avaliação de monitoramento com o São Paulo, o Miguel é acompanhado pela equipe de base do clube e treina 3 vezes por mês em Cotia e ainda 3x por semana pratica suas habilidades na base em Extrema, por indicação do próprio coordenador das Escolas São Paulo.

“Miguel é uma realidade e um orgulho tamanho para todos que formam o corpo da Unidade de Extrema. Com certeza podemos afirmar que ele é uma porta que se abriu para outros que virão, aliás, já temos novas promessas de jogadores surgindo na nossa escola e em breve eles estarão também em destaque”, encerrou um dos treinadores da Comissão Técnica do município.