• /
  • /

Jogos Escolares de Extrema será realizada neste mês de março com a participação de 8 escolas extremenses

08/03/2023

Ao todo mais de 500 alunos estarão disputando as 5 modalidades esportivas entre as 63 equipes já confirmadas nesta edição

Uma das competições escolares mais esperadas entre os alunos estará de volta neste mês de março, promovendo mais uma edição dos dias 27 a 31 de março. Os atletas mirins das escolas municipais e estaduais estarão disputando entre si as principais modalidades esportivas, mostrando em 5 dias quem são os destaques de cada turma.

O JOEEX (Jogos Escolares de Extrema) já acontece há vários anos em Extrema, com o intuito de fomentar a prática esportiva nas escolas e promover uma competição amistosa, além de revelar talentos que poderão representar o município em eventos regionais e até em competições nacionais, como já foi o caso de muitos atletas extremenses.

As competições vão acontecer em diversos espaços esportivos da cidade, tendo como palco dos jogos o Ginásio Poliesportivo, o Parque de Eventos e as quadras do Extrema Futebol Clube. Ao todo haverá a participação de mais de 500 estudantes, com 67 equipes formadas para disputar as principais modalidades esportivas: futsal, basquete, vôlei, handebol e vôlei de praia.

Oito escolas estarão participando da competição, incluindo E.E. Alfredo Olivotti, E.E. Odete Valadares, E.M. Maristela Carniel Onisto, E.M. João Orsi de Morais, E.M. José Sebastião Morbidelli, E.M. Evandro Brito da Cunha, Colégio Pense Mackenzie e E.M. Osvaldo de Oliveira.