• /
  • /

Jogos Escolares de Extrema marca nova edição com a participação de 9 escolas do município

06/03/2024

Nesta edição, duas novas modalidades foram incluídas na disputa: natação e atletismo, porém ambas só serão realizadas em abril

A competição escolar mais esperadas entre os alunos iniciará mais uma edição entre os dias 11 e 15 de março. Os atletas mirins das 6 escolas municipais, 2 escolas estaduais e um Colégio particular disputarão entre si as principais modalidades esportivas, mostrando em 6 dias quem são os destaques de cada categoria.

Com início às 8h30 do dia 11 de março, as primeiras partidas dos Jogos Escolares de Extrema (JOEEX) serão disputadas nas modalidades de voleibol e futsal, nas categorias vôlei feminino I e futsal masculino I. Confira aqui o cronograma completo dos jogos.

As competições vão acontecer em diversos espaços esportivos da cidade, tendo como palco dos jogos a quadra interna e externa do Ginásio Poliesportivo, a quadra de areia do Parque de Eventos, o Ginásio Benedito Egídio e as quadras internas de taco e de futsal do Extrema Futebol Clube. Ao todo haverá a participação de mais de 400 estudantes, com 37 equipes formadas para disputar as principais modalidades esportivas: futsal, basquete, vôlei, handebol e vôlei de praia.

Nesta edição, duas modalidades entrarão para as disputas, sendo a natação e o atletismo, com as categorias individuais a serem realizadas somente em abril, sem data definida, tanto nos espaços do Parque Municipal de Eventos, quanto no Centro de Treinamento Aquático.

O JOEEX (Jogos Escolares de Extrema) já acontece há vários anos em Extrema, com o intuito de fomentar a prática esportiva nas escolas e promover uma competição amistosa, além de revelar talentos que poderão representar o município em eventos regionais, como o JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) e até em competições nacionais.

Ao todo 9 escolas participarão da competição, sendo elas: E.M. Maristela Carniel Onisto, E.M. João Orsi de Morais, E.M. José Sebastião Morbidelli, E.M. Evandro Brito da Cunha, E.M. Osvaldo de Oliveira, E.M Alcebíades Gilli, E.E. Alfredo Olivotti, E.E. Odete Valadares e Colégio Logus Mackenzie.