• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • JEMG 2024: Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais marca grande emoção e vibração dos atletas

JEMG 2024: Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais marca grande emoção e vibração dos atletas

09/04/2024

Compartilhe:

A cerimônia abriu oficialmente os jogos da competição na etapa microrregional, contando com presença das delegações, além dos secretários, diretores e demais dirigentes das 30 cidades participantes do JEMG

Os confrontos dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) teve início nesta segunda-feira (8), em Extrema, porém o que marcou mesmo essa estreia foi a grande cerimônia de abertura, promovida no Ginásio Poliesportivo, onde aproximadamente 1.000 atletas das cidades participantes se reuniram no Complexo Esportivo para prestigiar a abertura oficial da competição.

Ao todo 25 delegações estiveram presentes na cerimônia, o qual uma a uma desfilou na quadra principal do Ginásio, marcando a presença dos estudantes de 55 escolas locais, além de diretores e dirigentes de cada município. A delegação anfitriã teve uma entrada triunfal, contando com a participação de muitos atletas de Extrema, que deram um verdadeiro show.

Durante o evento, houve uma apresentação especial das crianças que participam das aulas de dança do projeto promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e em seguida, as bandeiras do Brasil, do Estado de Minas e do município de Extrema foram expostas, entrando em quadra para o momento de valorização à Pátria, onde todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

O momento crucial do evento foi marcado pelo acendimento da Pira Olímpica, no qual a professora Silmara Oliveira de Almeida foi a escolhida para carregar a tocha, a fim de prestar uma homenagem em reconhecimento à profissional que há mais de 20 anos acompanha e incentiva os estudantes a superarem seus limites e colocarem em prática suas habilidades dentro de quadra. A professora esteve à frente das primeiras turmas de Extrema selecionadas para o JEMG, em meados de 2000, onde até hoje muitas equipes continuam participando e alcançando diversas medalhas para o município. Depois de duas décadas como educadora, este ano ela se despede da carreira acadêmica, a fim de dedicar mais tempo à sua família.

Resultados

No primeiro dia da competição, 37 disputas foram realizadas, entre as modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol – não considerando ainda os times que ganharam por WO. As equipes de Extrema participaram de 10 confrontos diretos e destes venceu em 7 categorias.

Confira o Boletim com os resultados de todos os jogos realizados.