Jardim Bela Vista terá aulas de Zumba

03/06/2019

Compartilhe:

A partir do dia 3 de junho o bairro Jd. Bela Vista passará a ter atividades de Zumba. As aulas serão todas as segundas e quintas, às 19h40, na Associação de Bairro, que fica na rua Benedito Zingari, 577.

A Zumba é um programa de fitness inspirado na dança latina que, além de queimar as calorias, tem vários benefícios como melhora da coordenação motora, reflexos e equilíbrio. A modalidade ajuda a fortalecer a musculatura e, seu ritmo acelerado estimula o sistema cardiovascular, através dos movimentos de respiração.

Para participar, não precisa saber dançar, as músicas e coreografias são fáceis de serem seguidas. As aulas são abertas ao público e faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Extrema.

Vários bairros já estão oferecendo as aulas. Confira abaixo a lista:

– Bairro Vila Esperança, aulas na quadra do bairro (mini ginásio), todas as terças e quintas, às 19 horas.

– Bairro Lavapés, as aulas acontecem na quadra do bairro (em frente ao antigo Posto de Saúde), de terça e quinta, às 19horas.

– Bairro Vila Rica, as aulas acontecem na nova sede da Associação de Bairro, Benedito José de Toledo, s/nº, de segunda e quinta, às 19 horas.

– Bairro Salto de cima, as aulas acontecem na quadra da EM Alcebíades Gilli, de quarta, às 18 horas e sexta às 19h30.

– Bairro Juncal, aulas acontecem na quadra da EE Alfredo Olivotti , de terça e quinta às 19h20.

– Bairro Tenentes, as aulas acontecem na quadra da EM José Sebatião Morbidelli, de quarta e sexta, às 19h30.

– Bairro Mantiqueira, as aulas acontecem na quadra do bairro, de terça e quinta, às 18horas.